Dia 4 - St Moritz - Lugano

 Hoje  deixamos o hotel Bernina 1865 na cidade de Samedan e seguimos para a cênica estrada de Albulapass.

Hotel Bernina
No caminho muitos ciclistas e motociclistas. Acho que estava acontecendo algum tipo de evento.




Realizamos a primeira parada nas ruínas do castelo Burgruine Belfort, construído mais ou menos em 1200 e incendiado em 1499, durante uma guerra. O que restou do castelo foi restaurado durante os anos de 2002 e 2007. Estacionamos o carro junto a rodovia e seguimos por uma trilha a pé, por uns 10 minutos, até o castelo. No local não havia qualquerpessoa para dar informação, nem barreiras para a visita. Entramos nas ruínas, percorremos as escadarias e tiramos muitas fotos. O lugar é cenográfico.
Castelo Burgruine Belfort

Castelo Burgruine Belfort

Castelo Burgruine Belfort

Castelo Burgruine Belfort
Retornando ao carro seguimos até a cidade de plügen, para almoçar. Estacionamos e nos dirigimos a um restaurante na praça principal. Enquanto aguardávamos o atendimento, tentávamos traduzir o cardápio. Ficamos sentados por uns 20 minutos e ninguém veio nos atender. Indignados, deixamos o lugar e nos dirigimos a um mercadinho do outro lado da rua onde compramos pão, frios, frutas e bebida. Retornamos ao carro e “almoçamos” junto ao rio. Seguimos viagem pelo Passo San Bernardino até alcançarmos 2066 metros de altitude (para não errar o caminho, seguir pela rodovia 13 azul e não vermelha, elas são paralelas). A estrada sinuosa trazia paisagens incríveis. Ao final dessa estrada chegamos a Bellinzona e daí seguimos rumo ao Valle Verzasca. O lugar é incrível. Barragem com direito a blugee jumping, rio azul, pontes centenárias, casinhas de pedra, junto a uma paisagem estonteante.








Seguimos até o fim da estrada chegando a pequena
Sonogno que é a última aldeia do Vale Verzasca, um pequeno paraíso parado no tempo.
Carros não circulam por lá. Apenas moradores tem essa permissão. As casas de pedra e os jardins floridos são encantadores. Depois desse último passeio, já perto das 19 h, retornamos pelo vale até alcançarmos a autoestrada. De lá seguimos para Lugano, onde estamos hospedados no hotel Montarina. Amanhã iremos conhecer a cidade.
Sonogno

Sonogno


Postar um comentário

0 Comentários