Dia 3 - Berghotel Franzenshöhe - Livigno - St Moritz

Acordamos cedo. Não dá para dormir em Euro, muito menos em Francos Suíços.

Tomamos o café oferecido pelo hotel, bem completo.
Com um céu azul, pegamos o carro e seguimos pelo incrível Passo Stelvio, conhecido por suas 60 curvas que contornam os Alpes Orientais. A estrada foi construída no ano de 1820 e é a estrada de maior altitude da Itália, com 2757 metros.
Foi incrível a quantidade de motociclistas, ciclistas e motorhomes que encontramos passeando por aqui.
Elegemos essa estrada como a mais linda que já percorremos em toda a vida.
Quando achávamos que as paisagens haviam acabado, a descida nos reservou cachoeira e muito verde.
Continuando o caminho, seguimos pela SS301 que também não decepcionou.

O nosso destino final era St. Moritz, na Suíça, mas resolvemos almoçar em Livigno, ainda na Itália.
A refeição é bem melhor e o preço também!!
Paramos no restaurante do Hotel Alpino junto a estação de esqui. O lugar tinha uma vista sensacional!
A pedida do Mô foi espaguete com frutos do mar. A minha foi lasanha. Comemos muito bem.

De lá seguimos para St. Moritz, a estância alpina de luxo que recebeu por duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno. O lago, completamente congelado no inverno, recebe competições de pólo, críquete e até cavalo no gelo!!
Chegando à cidade, paramos o carro  num estacionamento público, porém pago. Dois Francos Suíços por duas horas.
Já era quase 17h e a “zona azul” iria até às 19h, retornando às 9 da manhã.
Depois de deixar o carro, caminhamos junto ao lago, numa paisagem incrível.

Seguimos a pé até o mercado Coop onde compramos algumas frutas e depois fomos conhecer o centro, que fica na parte alta da cidade.
Na rua principal, as principais grifes internacionais como Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Cartier, Prada entre outras. O público aqui parece bem exigente!
Caminhamos até o Badrutt's Palace Hotel St Moritz, um luxuoso hotel 5 estrelas, datado de 1896, que é administrado pela mesma família até hoje.
Localizado no centro, oferece vista panorâmica dos alpes e do lago que margeia a cidade.
Esse hotel tem uma reputação lendária e é bastante frequentado por celebridades e famílias reais. Alfred Hitchcok foi um hóspede leal do lugar.

Antes de retornarmos ao carro, passamos novamente no mercado Coop para comprar nossa janta: frango assado, salada, calzone e cerveja.
Abastecidos, seguimos para o hotel Bernina 1865, na cidade de Samedan, a 7 km de St Moritz.
O hotel é antigo, muito bem conservado e muito agradável.
Nesses poucos dias de viagem observamos que as camas são arrumadas de maneira diferente da que conhecemos.
Forram o colchão com o lençol de baixo e depois deixam apenas um edredom, forrado com um tipo de lençol, na parte de cima. Um edredom individual pra cada um. Bem curioso!

Jantamos, no quarto mesmo, as comprinhas feitas no mercado.