TRADUTOR

Dia 17 - Genebra - Lausanne

By Renata - setembro 22, 2023

Hoje deixamos o Hotel Ibis em Archamps e seguimos pela costa do Lago de Genebra rumo a Lausanne. Ao cruzarmos novamente Genebra, percebemos o que já suspeitávamos: apesar de sua sofisticação e beleza, as grandes cidades são sempre movimentadas e caóticas. Preferimos a tranquilidade dos vilarejos e pequenas cidades.

Saindo de Genebra, escolhemos estradas secundárias e fizemos várias paradas para apreciar a paisagem. Passamos por vilas encantadoras como Aubonne e Bougy-Villars. Em Bougy-Villars, destacamos o Parque Signal de Bougy, que oferece vistas incríveis, vastos espaços verdes e atrações para crianças. De um lado, o lago majestoso; do outro, extensas plantações, principalmente vinhedos carregados de uvas prontas para a colheita.

Parada para almoço...

No caminho, em um dado momento, notamos a movimentação de uma máquina e alguns tonéis de uva. Decidimos parar para ver de perto como a colheita era feita. Observamos que a colheita das uvas brancas, destinadas à produção de vinho, é realizada 50% por máquinas e 50% manualmente. O responsável pela colheita, um francês, nos ofereceu e serviu o vinho branco. Foi muito bacana. Brindamos e tomamos, em copinhos de acrílico descartável, o vinho mais simpático de nossa viagem. Ele também nos ofereceu a uva que estava no pé. Uma delícia! Muito doce!

Foi uma experiência única. Dois brasileiros, dois franceses e um colhedor de uvas romeno. Sensacional!

Seguimos a viagem rindo...

A última cidade antes de Lausanne foi Saint-Prex, a mais charmosa. Suas construções medievais, um jardim bem cuidado, um lindo lago e muitas parreiras criam um ambiente bucólico e encantador.

Chegamos a Lausanne no entardecer, em meio a uma tempestade. Estacionamos o carro perto do hotel e aguardamos a chuva passar, sem saber se o hotel tinha estacionamento. Assim que a chuva deu uma trégua, fomos com as malas para a recepção e descobrimos que havia estacionamento disponível na porta. Enquanto eu fazia o check-in, o Mo foi buscar o carro e o estacionou na vaga do hotel.

Depois de acomodarmos as coisas no quarto, fomos ao mercado Migros comprar o jantar. Jantamos no quarto mesmo.

Amanhã, planejamos explorar mais a cidade e seus arredores.

Final do dia...

• Share:

Você poderá gostar também de...