Hoje deixamos o Hotel Ibis em Archamps e seguimos pela costa do Lago de Genebra rumo a Lausanne. Ao cruzarmos novamente Genebra, percebemos o que já suspeitávamos: apesar de sua sofisticação e beleza, as grandes cidades são sempre movimentadas e caóticas. Preferimos a tranquilidade dos vilarejos e pequenas cidades.
Saindo de Genebra, escolhemos estradas secundárias e fizemos várias paradas para apreciar a paisagem. Passamos por vilas encantadoras como Aubonne e Bougy-Villars. Em Bougy-Villars, destacamos o Parque Signal de Bougy, que oferece vistas incríveis, vastos espaços verdes e atrações para crianças. De um lado, o lago majestoso; do outro, extensas plantações, principalmente vinhedos carregados de uvas prontas para a colheita.
Parada para almoço... |
No caminho, em um dado momento, notamos a movimentação de uma máquina e alguns tonéis de uva. Decidimos parar para ver de perto como a colheita era feita. Observamos que a colheita das uvas brancas, destinadas à produção de vinho, é realizada 50% por máquinas e 50% manualmente. O responsável pela colheita, um francês, nos ofereceu e serviu o vinho branco. Foi muito bacana. Brindamos e tomamos, em copinhos de acrílico descartável, o vinho mais simpático de nossa viagem. Ele também nos ofereceu a uva que estava no pé. Uma delícia! Muito doce!
0 Comments