Nossa última hospedagem na França foi em Archamps, apenas 10 km de distância de Genebra. Chegamos ao Hotel Ibis por volta das 17 horas e decidimos antecipar nossa visita à conhecida “Capital da Paz”.
Nossa ideia era descansar e deixar os passeios para o dia seguinte, mas a curiosidade nos levou a explorar a cidade logo após o check-in. Iniciamos nosso tour pela imponente sede da ONU, onde tiramos algumas fotos. Em seguida, visitamos os edifícios da Organização Mundial do Comércio, da Organização Mundial da Saúde e da Cruz Vermelha, percebendo a importância global que Genebra carrega.
Com o anoitecer se aproximando, seguimos para o centro histórico, onde conseguimos estacionar perto da Catedral de São Pedro. Apesar da chuva, passeamos pelo antigo coração da cidade com nossos guarda-chuvas. Caminhamos pelas ruas charmosas e repletas de grandes marcas internacionais.
Paramos para tirar algumas fotos no colorido relógio de flores, que é um dos marcos de Genebra. Não poderíamos deixar de admirar o “Jet d’Eau”, o famoso jato d’água de 140 metros no lago, que oferece um espetáculo visual impressionante, especialmente quando iluminado ao entardecer.
Com o frio e a noite caindo, decidimos voltar para o hotel.
A visita foi rápida, mas percebemos em Genebra uma mistura de charme sofisticado e tranquilidade. A cidade oferece uma vista linda do lago e uma rica vida cultural proporcionando uma experiência muito bacana que combina o melhor da vida urbana com a serenidade da natureza.
0 comentários:
Postar um comentário