TRADUTOR

Dia 16 - Avignon - Genebra

By Renata - setembro 21, 2023

Um Charme Internacional à Beira do Lago

Hoje foi um dia tranquilo, sem grandes atrativos pelo caminho. Vajamos 370 km de volta para a Suíça após uma semana explorando a França, tendo como principais pontos turísticos o Chamonix-Mont Blanc e a Provença. Optamos por percorrer as estradas principais para ganhar tempo, mesmo que isso significasse enfrentar pedágios altos – gastamos €44 só no percurso.

Nossa última hospedagem na França foi em Archamps, apenas 10 km de distância de Genebra. Chegamos ao Hotel Ibis por volta das 17 horas e decidimos antecipar nossa visita à conhecida “Capital da Paz”.

Nossa ideia era descansar e deixar os passeios para o dia seguinte, mas a curiosidade nos levou a explorar a cidade logo após o check-in. Iniciamos nosso tour pela imponente sede da ONU, onde tiramos algumas fotos. Em seguida, visitamos os edifícios da Organização Mundial do Comércio, da Organização Mundial da Saúde e da Cruz Vermelha, percebendo a importância global que Genebra carrega.

Com o anoitecer se aproximando, seguimos para o centro histórico, onde conseguimos estacionar perto da Catedral de São Pedro. Apesar da chuva, passeamos pelo antigo coração da cidade com nossos guarda-chuvas. Caminhamos pelas ruas charmosas e repletas de grandes marcas internacionais.

Paramos para tirar algumas fotos no colorido relógio de flores, que é um dos marcos de Genebra. Não poderíamos deixar de admirar o “Jet d’Eau”, o famoso jato d’água de 140 metros no lago, que oferece um espetáculo visual impressionante, especialmente quando iluminado ao entardecer.

Com o frio e a noite caindo, decidimos voltar para o hotel.

A visita foi rápida, mas percebemos em Genebra uma mistura de charme sofisticado e tranquilidade. A cidade oferece uma vista linda do lago e uma rica vida cultural proporcionando uma experiência muito bacana que combina o melhor da vida urbana com a serenidade da natureza.

Lago de Genebra

A "Chaise Brisée", escultura de uma cadeira gigante com uma perna quebrada, localizada na Praça das Nações perto da sede da ONU, criada pelo artista Daniel Berset em 1997, simboliza a luta contra as minas terrestres e a promoção dos direitos humanos.

ONU

Monument Brunswick - Genebra

Catedral de São Pedro

Beres junto ao lago de Genebra

Anoitecendo...

Horloge Fleurie

"Roue de Genève", é uma atração popular localizada à beira do Lago de Genebra. Inaugurada em 2016, tem cerca de 45 metros de altura e oferece vistas panorâmicas da cidade e do lago.

“Jet d’Eau” ao fundo

Nosso jantar no quarto do hotel!!

• Share:

Você poderá gostar também de...