O hotel Elite, em Lausanne, onde estamos hospedados é muito bem localizado. Fica a 600 metros da catedral de Lausanne, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Passamos pela estação de trem e depois subimos para o centro histórico.
O lugar estava bem movimentado. Uma espécie de feira livre, com frutas, verduras, flores, queijos, tomava boa parte das ruas. Havia também uma feira de livros, com autores distribuindo autógrafos e muita, mas muita gente caminhando no lugar.
Passeamos pela ponte Flon, pela catedral e pelas ruas estreitas da cidade. Depois, voltamos ao hotel para pegar o carro e seguir contornando o lago em direção às cidades de Vevey e Montreux, passando pela Route de la Corniche e cruzando as centenárias vinhas de Lavaux.
Vevey foi onde Charles Chaplin escolheu passar os últimos 25 anos de sua vida, ao lado da esposa e seus 8 filhos. Desde 2016, há um museu no local onde ele viveu, que conta sua história.
Durante o percurso, a cidade que mais gostamos foi Montreux. Visitamos o Museu do Queen, que fica dentro do Cassino, e caminhamos pela orla, apreciando as construções históricas, o jardim impecável e o belo lago. Tudo estava limpo, organizado e elegante.
Retornamos a Lausanne já à noite.
Depois de tomarmos café fomos caminhar pelo centro antigo.
0 Comments