Dia 7 - Villa Pehuenia

 Hoje mais uma vez acordamos tarde.

Depois do café fomos conhecer o Parque Batea Mahuida, com um vulcão de mesmo nome. Durante o inverno o lugar funciona como uma estação de esqui e no verão treking e bikes são as principais atrações.

Pegamos o carro e percorremos uns 10 km até a entrada do parque. Nesta entrada havia uma placa que intimidava os desavisados: obrigatório carro 4x4. 

Subimos o íngreme caminho e verificamos que a necessidade de 4x4 era só um excesso de zelo. Qualquer carro poderia subir até o topo do vulcão, sem dificuldade alguma. Pelo menos nessa época do ano.

Mesmo assim, deixamos o carro a uns 500 metros do topo e terminamos o caminho a pé. Do lugar veríamos um lago da boca do vulcão e vários picos vulcânicos do país vizinho, o Chile. Mas o céu nublou de uma tal maneira que não conseguimos ver nada. A única coisa que vimos é que os 500 metros poderiam ter sido percorridos de carro.




Retornamos ao carro e resolvemos subir novamente, só para ver até onde conseguiríamos chegar. Não fomos muito longe com aquela neblina toda. Nessa hora o termômetro do carro marcava 7 graus.    

Resolvemos então tentar outro caminho para ver se a situação melhorava. Contornamos o vulcão até chegar em sua base. Nesse tempo o céu abriu.  

Na base nos deparamos com o grande lago do Batea Mahuida, formado na cavidade do vulcão. De lá há um caminho de uns 40 minutos a pé que leva ao topo. Como o tempo melhorou, resolvemos percorrê-lo.

O lugar que estava completamente encoberto a poucos minutos, naquele momento tornou-se um cenário incrível. 

Vulcão Batea Mahuida

Lago do Vulcão Batea Mahuida

Lago do Vulcão Batea Mahuida

Lago do Vulcão Batea Mahuida

Lago do Vulcão Batea Mahuida

Caminhamos de volta para a base do vulcão e seguimos de carro para conhecer o Mirante das Antenas e o Caminho dos Cinco Lagos. 

Numa península, uma área de vegetação preservada, um caminho com cinco lagos para percorrer e desfrutar.
Mirante das Antenas

Mirante das Antenas

Caminho dos cinco lagos

Caminho dos cinco lagos

Caminho dos cinco lagos

Retornamos do passeio direto para o "almojanta" no Restaurante Skal, com vista para o Lago Aluminé, onde fomos muito bem atendidos. A massa e a carne regadas a cerveja e vinho estavam deliciosas. 

Amanhã seguimos para o Chile.

Vista do Restaurante Skal

Postar um comentário

0 Comentários