Dia 6 - Villa Pehuenia

Desde a saída de São Paulo já percorremos 3.500 km.

Hoje foi dia de passeio e descanso. Acordamos tarde. Aproveitamos para descansar da longa viagem. O dia estava ensolarado e quente.

A recepção do hotel nos deixou um cestinho com medialunas, geleia, chá e café. Tomamos o "desayuno" e saímos a pé para conhecer a vila.

Estamos na Patagônia Argentina, na província de Neuquén, divisa com o Chile, num vilarejo chamado Villa Pehuenia.

O lugar, repleto de belezas naturais, foi descoberto recentemente pelo turismo. O Lago Aluminé é a principal atração. Além dele, outras pequenas lagunas circundam o lugar.

Caminhamos desde a nossa cabana até o Mirador del Paseo del Muelle. Deste pequeno porto saem passeios de barco. Porém, aproveitamos o dia quente para dar uma volta de caiaque no lago e depois ficamos num pequeno bar, junto ao cais, tomando uma cerveja e aproveitando a paisagem.

No final da tarde, antes de retornamos para a cabana, passamos pelo Bar Estacion de La Montana, sensacional. Uma parte fica dentro de um antigo vagão de trem. A outra parte é toda decorada como se estivéssemos numa antiga estação de trem. Tem até um trem em miniatura que circula num trilho que percorre todo o salão, transportando o copo de chopp até o cliente. 

Retornando a cabana, preparei uma pequena ceia. Jantamos e a meia-noite já estávamos na cama. 
Feliz Ano Novo! 

Nossa cabana no Complejo Moquehue 

Lago Aluminé

Lago Aluminé

Passeio de caiaque

Passeio de caiaque

Paseo del Muelle

 Bar Estacion de La Montana

 Bar Estacion de La Montana

Miniatura da estação -  Bar Estacion de La Montana

 Bar Estacion de La Montana

Fogo de chão

0 comentários:

Postar um comentário