Dia 6 - Chiang Mai

 Acordamos cedo, arrumamos as malas e descemos para o café.

Macarrão, arroz, batata, sopa, além do café convencional: tudo é servido por aqui. O valor? 300 Bath por pessoa, cerca de 50 reais.

A maioria dos estabelecimentos aceita cartão de crédito, porém cobra uma taxa adicional de 3% a 5%. Passeios, templos e comida de rua… tudo no dinheiro.

Trouxemos alguns dólares e fazemos o câmbio. Um dólar vale cerca de 31 Bath.

Aqui, em geral, as coisas são um pouco mais baratas do que no Brasil, mas não tudo. O transporte público, pelo menos para turistas, é mais caro.

Os passeios também são bem caros. Em contrapartida, as passagens aéreas são baratas e a comida também. Já os hotéis têm preços semelhantes aos do Brasil.

Estamos aqui há cinco dias, mas já parece mais. O fuso horário quase está ok.

Ontem agendamos o Grab, aplicativo similar ao Uber. Hoje, às 9 da manhã o motorista do aplicativo já nos aguardava para nos levar ao aeroporto. 

Deixamos Bangkok e seguimos, de avião, para Chiang Mai, em um voo com duração de uma hora e vinte minutos.

O voo saiu no horário e pousamos no aeroporto uma e meia da tarde, onde o transfer nos esperava para nos levar ao hotel Nine Smiths que fica localizado no centro antigo da cidade. 

Chegando ao hotel deixamos nossas coisas e fomos caminhar. Passamos pelo menos por três grandes templos e fomos almoçar num restaurante pequeno, simples e lotado.

Pedimos o prato típico, Pad Thai, recomendado no cardápio como prato do chefe.

Digamos que… já comemos coisa melhor. Sem graça mesmo. 

O valor dos dois pratos, com cerveja, um coco e mais uma entrada de rolinho primavera saiu 70 reais. Barato!!.
  
Pad Thai


Depois do almoço, na mesma rua do restaurante começaram a ser montadas barraquinhas de tudo: roupas, bijuterias, artesanato, comida. 

Trata-se de uma feira imensa que acontece todos os domingos. Aos poucos foi lotando: estrangeiros de todas as nacionalidades tomaram conta do lugar. 

Caminhamos toda a extensão da feira, provamos uma pimenta recheada de carne, comemos algumas frutas, passamos no 7-Eleven para comprar cerveja e salgadinho e perto das 19h retornamos ao hotel. 

  




Feira de artesanato e comida



Amanhã faremos um passeio com uma agência contratada.  A Phi Phi Brazuca. 

0 comentários:

Postar um comentário