Dia 31 - Pattaya em um dia: mirante, templo e Terminal 21

Hoje foi dia de passeio em Pattaya, famosa pelas praias e pela vida noturna intensa, especialmente voltada para o público masculino, digamos assim.

Às nove da manhã, depois do café, encontramos com Luís e Baladi, que nos acompanhariam nesse tour.

Pegamos um ônibus no terminal do porto, por 14 dólares por pessoa, ida e volta, para ir até Pattaya que fica a cerca de 40 minutos do porto.

Descemos próximo à praia principal e seguimos caminhando por cerca de 3 km até o mirante de Pattaya. Pelo caminho, passamos por uma praia muito bonita, de mar calmo, e por um comércio que ainda permanecia fechado, embora já fosse dez da manhã.
  
Praia Pattaya

Passamos também por uma rua com muitas boates e casas noturnas. Durante o dia tudo estava silencioso, mas à noite o lugar deve “pegar fogo”.

Para chegar ao mirante, enfrentamos uma bela subida, numa temperatura acima dos 30 graus. O esforço valeu a pena: lá de cima é a vista é linda, com a Baía de Pattaya, a orla em formato de curva, os prédios da cidade e o mar em diferentes tons de azul.

No local também existe um pequeno templo e duas construções que parecem um forno, onde as pessoas estouram rojão, uma tradição comum na Tailândia para agradecer ou fazer pedidos, acreditando que o barulho afasta maus espíritos e traz boa sorte.


Mirante



Templo

Galo do templo representa vitória

De lá, pegamos um Grab até o Sanctuary of Truth, um templo todo construído em madeira, sem uso de pregos, com esculturas riquíssimas e muitos símbolos ligados ao budismo e ao hinduísmo, localizado à beira-mar. O ingresso custou 500 Bath por pessoa. 
   










Depois da visita, seguimos de Grab até o Terminal 21 Pattaya, um shopping temático onde cada andar representa um destino do mundo e que tem um avião em tamanho real logo na entrada. Lá almoçamos comida típica tailandesa e a Baladi fez algumas comprinhas.
 


Terminado o tour retornamos caminhando pela orla até o ponto de encontro onde pegamos o ônibus de volta ao porto.

Chegamos ao navio perto das sete da noite e fomos nos encontrar com o resto do grupo carioca para o último jantar juntos.

Nos despedimos com a promessa de nos encontrar novamente em Macaé ou Búzios, onde moram, ou talvez, quem sabe, em outro destino de viagem. 
    
Jantar de despedida

  

  
  

0 comentários:

Postar um comentário