Reading
Add Comment
Acordamos cedo para um tour em Ha Long Bay. Serão 2 dias e uma noite hospedados em um navio.
Separamos a mala principal, que deixamos no hotel, e preparamos apenas uma mochilinha para a viagem, já que voltaremos ao mesmo hotel depois do mini cruzeiro.
Descemos para o café da manhã, que estava excelente: frutas variadas, sucos frescos, diferentes tipos de café, croissants, pão francês, ovos, doces, linguiça, bacon e uma infinidade de pratos vietnamitas. A quantidade e a variedade era tamanha que dava para almoçar e jantar ali mesmo.
O guia do passeio chegou pontualmente às 7h50, e seguimos em um ônibus superluxuoso (nunca tinha visto nada igual ) por três horas em uma estrada impecável, como uma “infinita highway”.
Com 40 minutos de viagem, fizemos uma parada em um lugar chamado Lua & Tre – Bamboo and Silk Technology. Esse é um centro que mostra o tradicional artesanato vietnamita com bambu e seda, dois materiais muito importantes na cultura e economia local.
Lá, uma pessoa nos explicou como se extrai a fibra de bambu e, em seguida, apresentou uma série de produtos feitos com ela, desde utensílios domésticos até artigos decorativos. Parecia aqueles programas americanos de demonstração de produtos… O que ficou ainda mais engraçado se pensarmos que eram comunistas imitando a fórmula americana!
Não resistimos e acabamos comprando algumas “tranqueirinhas mágicas”. Caímos no golpe à moda americana!
No caminho passamos por pequenas cidades, arrozais e vilarejos rurais.
Depois de cerca de 3 horas na estrada, a paisagem mudou: canais, lagoas e pequenas ilhas fluviais, pescadores e embarcações. Estávamos na região costeira.
Chegando perto de Ha Long Bay já começamos a ver as formações rochosas que parecem torres de pedra saindo da água. Uma névoa constante nos acompanhou desde Hanoi.
Chegamos ao porto de embarque e pegamos um pequeno barco que nos levou até o navio.
Subimos a bordo por volta de uma da tarde e fomos diretamente encaminhados ao salão do almoço.
Enquanto almoçávamos, a navegação pela Ha Long Bay teve início, com o navio rodeado por milhares de ilhas de calcário e formações rochosas impressionantes.
O almoço foi servido à francesa, com pratos da culinária vietnamita, em uma sequência de entradas, prato principal e sobremesa.
Depois do almoço, seguimos para a nossa cabine.
Sensacional! A mais linda do navio, localizada bem na proa, com uma vista de 180 graus da baía.
Ficamos ali por um tempo, apenas contemplando a paisagem.
Por volta das três e meia da tarde, saímos para um passeio de caiaque entre as montanhas de calcário.
Ao voltar, aproveitamos a hidromassagem quentinha.
A noite caiu, tomamos banho e seguimos para mais atividades: lanchinho, demonstração de como fazer um rolinho primavera e jantar.
Amanhã tem mais.
0 comentários:
Postar um comentário