Reading
Add Comment
Hoje deixamos Shawinigan e retornamos a Montréal. Jean e Carole, mais uma vez, muito gentis, se ofereceram para nos levar. A viagem leva cerca de duas horas, passando por estradas tranquilas e cidades do interior do Québec.
Chegamos a Montréal perto da uma da tarde. A cidade estava bastante movimentada, com ruas cheias e clima típico de fim de semana de verão.
Eles nos deixaram no hotel e seguiram até o apartamento do filho, onde deixaram o carro, e depois voltaram de metrô para nos encontrar.
Do hotel Fairfield by Marriott, onde estamos hospedados, até o Vieux-Montréal (centro antigo) são poucos quarteirões. Caminhamos até lá e, em uma das ladeiras de pedra, cercada por construções históricas do século XVII e várias lojinhas e cafés, fizemos uma pausa em um restaurante para tomar uma cerveja e dividir um taco com queijo.
Já era quase quatro da tarde quando nos dirigimos à grande tenda montada para o espetáculo do Cirque du Soleil, o show Luzia. Esse espetáculo é uma homenagem poética ao México, misturando elementos da natureza com a cultura mexicana. Durante duas horas, fomos transportados por um universo mágico, com acrobacias impressionantes, música ao vivo, cenários e figurinos riquíssimos em detalhes. Foi incrível. Valeu muito a pena!
Depois do espetáculo, fomos jantar na Rue Saint-Paul, uma das principais ruas do centro antigo, cheia de restaurantes e bares com mesas ao ar livre.
De volta ao hotel, agradecemos muito o Jean e Carole, pela companhia e disponibilidade de todos esses dias. Quem sabe nos encontramos novamente — no Brasil ou em alguma cidade do Québec.
0 comentários:
Postar um comentário