Dia 5 - Passeio pelo sul de Manhattan: SoHo, Little Italy, Chinatown e ponte do Brooklyn

Hoje deixamos o hotel por volta das 11h da manhã, depois do café, e seguimos rumo a Manhattan. 

Pegamos o ônibus e depois o metrô até a estação que nos levou ao bairro do SoHo (abreviação de South of Houston Street), um dos bairros mais charmosos de Nova York, conhecido por sua arquitetura industrial com prédios de ferro fundido, muitas galerias de arte e lojas de marcas sofisticadas, é um verdadeiro paraíso para quem ama moda e design. As lojas vão desde marcas renomadas como Prada, Chanel e Dior até pequenos estúdios de criadores locais. 
    
Ponto do ônibus 

Hotel ao fundo

Encontramos com o Lulão, a Lari e a Tetê por lá e, depois de uma caminhada, paramos para almoçar num restaurante espanhol, o Boqueria, delicioso. A Cami também deixou o trabalho só para nos acompanhar nesse almoço. Começamos com tapas e polvo grelhado e finalizamos com uma paella deliciosa. A conta? Prefiro não comentar… Mas valeu cada centavo.

Saímos de lá e caminhamos para um lugar super diferente: uma doceria especializada em arroz doce! O nome é Rice to Riches, no coração do Nolita, coladinho ao SoHo. É uma casa toda estilizada que só vende arroz doce, mas em sabores que você jamais imaginaria: tiramisu, crème brûlée, caramelo com sal, chocolate amargo, manga com coco… O ambiente é moderno, divertido, e o arroz doce, muito gostoso.

Passeando pelo Soho


Restaurante Boqueria


Depois da sobremesa, passamos um tempinho em um parquinho com a Tetê e seguimos a pé até a Little Italy, um bairro que já foi o coração da comunidade italiana na cidade. Hoje está bem menor, mas ainda tem ruas charmosas, lojinhas de souvenires e restaurantes tradicionais com toalhas quadriculadas vermelhas, como manda o figurino.

Logo ao lado está Chinatown, muito movimentada, com suas lojinhas típicas, letreiros em mandarim, farmácias chinesas e barracas de frutas exóticas, parece mesmo que a gente saiu dos EUA e por um momento entrou na zona cerealista e 25 de Março em São Paulo!

Foi ali que nos despedimos do Lucas e da Lari, já no fim da tarde.

Little Italy

Little Italy

Chinatown

Como estávamos bem perto, seguimos em direção à Brooklyn Bridge, uma das pontes mais famosas de Nova York, ligando Manhattan ao Brooklyn sobre o East River. Inaugurada em 1883, foi um marco da engenharia por ser uma das primeiras pontes suspensas com cabos de aço. Além de facilitar o transporte, tornou-se um símbolo histórico e cultural da cidade, com destaque para as vistas icônicas do skyline de Manhattan.

Cruzamos a ponte inteira até chegar ao Brooklyn e retornamos pelo mesmo caminho.


Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge


Brooklyn Bridge

Voltamos para o centro caminhando por uma rua paralela ao rio Hudson. Um charme só! Prédios sofisticados, ruas tranquilas — parecia um bairro super nobre. Seguimos até o West Village, cheio de cafés movimentados, sorveterias, esquinas arborizadas e um clima quase europeu. Já havíamos caminhado quase 17 km e exaustos, pegamos o metrô até a Times Square, seguimos para a estação rodoviária e, finalmente, o ônibus de volta para o hotel.

Jantamos uma mistura de polvo, comida tailandesa e homus que já havíamos comprado no Walmart. Para acompanhar, um vinho americano: R Collection by Raymond, muito bom.

Depois de um bom banho, cama! 

Já são quase 11h30 da noite e amanhã tem mais. Iremos explorar o norte da ilha!


Nosso jantar com copos, pratos e talheres descartáveis!

0 comentários:

Postar um comentário