Reading
Add Comment
O dia de ontem foi “hard” por causa das encostas, precipícios e horas e horas de rípio… mas o de hoje foi “hard plus”. Sem precipícios, mas com rípio difícil, areia, subidas e descidas íngremes… cansaram bem a beleza.
Hosteria Municipal Juan Chelemin |
Saímos de Hualfín pela Ruta 40 e, logo nos primeiros 5 km, nos deparamos com formações rochosas impressionantes: Los Barcos, que realmente parecem barcos petrificados; Puerto Viejo, com suas estruturas esculpidas pelo vento; e Los Castillos, rochas que lembram castelos em ruínas.
Los Barcos |
Los Castillos |
Seguimos até El Peñón, pela Ruta 43, uma vila minúscula de apenas 500 habitantes, que parece saída de um filme de faroeste. Já era 14h e decidimos parar para almoçar. Nos indicaram o comedor Mi Paraje, um lugar super simples, mas com comida caseira deliciosa. Pedimos empanadas e tortillas de batata. Tudo muito bom!
Comedor Mi Paraje |
Comedor Mi Paraje |
De lá, encaramos mais 40 km de rípio (e muita areia) para conhecer o Campo de Piedra Pómez. O caminho parecia interminável, levamos quase duas horas para percorrer esse trecho. Já perto da entrada, encontramos uma guarda-parque que nos sinalizou para parar. Pagamos a entrada, 30 reais para nós dois.
Ela nos deu uma ótima notícia: não precisaríamos voltar pelo mesmo caminho, pois o percurso era circular. Essa informação valeu cada centavo!
O Campo de Piedra Pómez é realmente interessante. Trata-se de uma imensa área coberta por formações vulcânicas brancas esculpidas pelo vento, criando um cenário único. Mas, sinceramente, não sei se vale todo o sacrifício para chegar até lá.
Depois dessa parada, seguimos para a Laguna Carachi Pampa. A estrada… estrada? O caminho era terrível. Primeiro areia, depois pedras, lombadas, costelas… tudo de ruim! Quase desistimos.
Mas quando chegamos à laguna, vimos que o esforço valeu a pena. As cores são lindas, e os flamingos estavam bem próximos, deixando a paisagem ainda mais especial.
Laguna Carachi Pampa |
Laguna Carachi Pampa |
Chegando à vila, perto das 20 h, descobrimos que não havia camping. Assim, decidimos dormir na Hosteria Antofagasta de La Sierra, municipal, ainda mais simples que o anterior. O preço? 380 reais a diária!
Jantamos no restaurante da hosteria, carne com salada enquanto assistíamos ao jogo da Argentina x Uruguai.
Amanhã, faremos um passeio com um guia. O carro com a Camper ficará estacionado na pousada.
- Norte da Argentina
0 comentários:
Postar um comentário