Dia 7 - De Las Breñas para o MotoGP de Termas do Rio Hondo

Saímos do YPF Lãs Breñas às 8 da manhã, depois de um delicioso café na lanchonete local. Nosso destino era San Fernando del Valle de Catamarca, a cerca de 540 km de distância.

Amanhecendo no YPF Lãs Breñas

Pegamos a RN 89 e a Ruta 34, onde fizemos uma parada para abastecer no YPF de Fernández. Lá, encontramos várias motos e, ao perguntarmos ao frentista o que estava acontecendo, ele nos informou que o MotoGP 2025 aconteceria em Termas de Río Hondo, no Autódromo Internacional.

Movimento no posto de gasolina

Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, é uma cidade turística famosa pelas suas águas termais.

Como estávamos a apenas 120 km de distância, decidimos mudar nosso plano e dar uma passada por lá.

No caminho, encontramos mais e mais motos indo para o evento. A estrada estava bem policiada por conta da competição.

A entrada da cidade não era das mais bonitas, mas o centro estava bem cuidado, repleto de hotéis e lotado de turistas. Motociclistas de várias nacionalidades – brasileiros, chilenos, colombianos, argentinos, peruanos e muitos outros – estavam ali para o grande prêmio. Enquanto aguardavam o evento, desfilavam com suas motos pela praça principal, como se fosse uma competição de quem fazia mais barulho – e o que não faltava era barulho!

Almoçamos no restaurante Las Brasas, onde saboreamos um delicioso assado, morcillas e salada – tudo estava ótimo. 

Passeamos pelas ruas e nos divertimos nesse universo, predominantemente masculino; notei que havia apenas duas mulheres motociclistas, que chamavam bastante atenção.

Já estacionados em Termas do Rio Ondo

Nosso almoço no restaurante Las Brasas. O valor? R$170,00

Assados em Termas do Rio Hondo

Movimento na cidade...

Já no final da tarde, decidimos procurar um lugar para dormir. Inicialmente, o Mo sugeriu dormir na rua, em frente a um belo hotel bem vigiado, mas eu recusei. Queria algo mais confortável, com um bom banho e uma noite tranquila.

O camping municipal da cidade estava lotado, assim como outro camping nas proximidades. Então, resolvemos percorrer 25 km até um local que encontramos no Ioverlander.

Não andamos nem 10 km e já encontramos um camping vazio, arborizado, silencioso e perfeito para descansar. O Camping Renacer tem banheiros limpos, wifi, energia elétrica e água. Além disso, conta com uma linda piscina termal, cujas águas são renovadas a cada três dias. Por 100 reais, estava perfeito.

O Mo montou a camper e eu fui direto para a piscina enquanto ele ajeitava o portapotti.

Fiquei na piscina aquecida por umas duas horas, relaxando e aproveitando o silêncio do lugar. Depois de um banho revigorante, o Mo preparou um lanchinho e depois... O merecido descanso.

Amanhâ tem mais...

Camping Renacer

0 comentários:

Postar um comentário