Partindo para mais uma viagem

 Durante a pandemia deixamos alguns sonhos para trás. 

Havia planos e passagem comprada para o Leste Europeu. Havia planos e passagem comprada para um novo “Caminho de Santiago”. A Covid e a guerra fizeram com que adiássemos as viagens programadas, principalmente as que dependiam de transporte aéreo.

Quando pudemos novamente voltar a viajar, lembrei que há tempos o Mô queria conhecer a Suíça, inicialmente de moto.

Sugeri a viagem. A pesquisa sobre o meio de transporte ficou por conta dele.

Depois de muiiiiitoooo pesquisar, fazer conversões em Francos Suíços de aluguel de motos, carros e até motorhomes,  chegou à conclusão que o mais viável seria uma viagem convencional, com carro econômico e hotéis baratos (ou quase isso).

Abandonado, por enquanto, o sonho de uma viagem de moto pela Suíça e decidido o meio de transporte e hospedagem, o Mô partiu para montar todo o itinerário, o que foi um sofrimento.

Como a Suíça, um país tão pequeno, tem tanto lugar lindo para conhecer?

Para complicar eu quis incluir um pedacinho da França, a região da Provence.

O Mô quase surtou. Tinha pouco mais de 20 dias para percorrer todos os pontos turísticos. Adaptou o percurso como pode. Cortou alguns destinos, deixou uma passagem relâmpago por outros.

Reservou todos os hotéis, com exceção dos dias de chegada e partida, pois havendo qualquer contratempo teríamos a possibilidade de mudar alguma coisa.

Mas, por que reservar tudo com antecedência?

Porque os hotéis são muito caros para os padrões brasileiros e não podíamos correr o risco de ficar sem opções. O Mô dobrou um doze para escolher com critério e economia, sem prejudicar a viagem.

Pois bem… Chegou o dia. 

O Mô ansioso e eu… Super tranquila. Afinal, minha participação foi só sugerir o destino! 😳

Saímos de casa com 4 horas de antecedência. O Mô já havia feito o checkin do voo pela internet. Os assentos estão separados, mas essa foi a solução para não ter que ficar com a última poltrona, que não reclina!

Chegamos ao aeroporto com 3 horas de antecedência, com malinha de mão e disposição para beber muito na sala vip!

Com toda essa antecedência nada podia dar errado. E não deu. 


Comidinhas na sala vip

Postar um comentário

0 Comentários