Dia 1 - Saint Gallen

 O voo foi tranquilo e pontual.

Serviram de um tudo naquele avião: Baileys, Campari, vinho… E bebemos de tudo. Também teve lanche, jantar e café!! O serviço de bordo da Swiss Airlines foi muito bom. Deu até para dormir um pouco. 

O voo durou 11 horas e desembarcamos em Zurique perto das 11 da manhã, no horário local.

Viajando sem precisar despachar malas, depois da alfândega nos dirigimos ao estacionamento do aeroporto para buscar um carro pela internet.

A companhia escolhida, Enterprise,  já estava com tudo certinho. O carro seria o básico, mas nos deram um up grade e acabamos  com o Nissan Kickis, preto, com teto solar e tudo.

A pessoa responsável pela entrega do veículo falava espanhol, graças a Deus! Assim pudemos entender perfeitamente todas as recomendações, só não entendemos o motivo do carro não estar com o estepe. Se o pneu furar teremos que pedir o socorro!

Pegando o carro na locadora Enterprise


Deixamos o aeroporto rumo a Saint Gallen, cidade que minha filha Bia morou quando fez intercâmbio na Suíça.

No caminho passamos por cidades muito graciosas.

Depois de uma hora e meia de viagem, chegamos a nosso destino.

Paramos o carro na parte alta da cidade, próximo de onde a Bia morou. Entramos no prédio da sua família Suíçaporém, não encontramos ninguém. Parece que tem um tempo que mudaram de lá. 

Do alto da colina podíamos avistar o centro da cidade, lá longe. 

Sabíamos da existência de um funicular, uma espécie de trenzinho sobre os trilhos, que desce até o centro. Também tínhamos conhecimento de um caminho, com muitos degraus, que chegaria ao mesmo lugar. 

Decidimos procurar as escadas. Nesta busca nos deparamos com os três lagos que minha filha frequentou quando morou por aqui. Foi pura coincidência, acaso mesmo.

Muitas famílias aproveitavam o dia quente para tomar sol e banhar-se nas águas geladas do lugar. O dia estava lindo.

Depois do passeio pelos três lagos, seguimos a pé até o centro antigo.

Bairro onde a Bia morou 



Vista da cidade





Três lagos




Três lagos

Três lagos



Vista da cidade



Escadarias para o centro da cidade


O lugar possui muitos parques, praças, museus e construções históricas. Além de vários bares e cafés que ficaram bem movimentados no final do dia.

Após a caminhada, paramos no mercado Migros para comprar nosso almoço: salada de frango, húmus e suco de laranja. Esse mercado não vende bebida alcoólica 😳

Almoçamos numa pequena praça, no centro. Depois do almoço passeamos pelas ruas da cidade até anoitecer.

Como não tínhamos reservas para o pernoite em Saint Gallen, passamos por alguns hotéis, verificando a disponibilidade de quartos, porém estavam todos lotados.

Já era 8 da noite quando pegamos o funicular de volta para a parte alta da cidade.

Entramos no carro e seguimos por 25 minutos, por autoestrada, até o Ibis, localizado em Saint Margrethen. Preferimos ficar um pouco mais longe a ter que dormir debaixo da ponte 😳😳😳

Estamos a 1 km da Áustria!!! 

Quem sabe amanhã não damos um pulinho por lá!



Centro


Nosso almoço!

Postar um comentário

0 Comentários