Hoje acordamos e fomos explorar Lauterbrunnen.
Inicialmente, pensamos em fazer o passeio até o Jungfraujoch, mas, com o custo de 202 francos por pessoa e considerando que já fizemos passeios semelhantes em Zermatt e Chamonix, decidimos não ir. Em vez disso, pegamos um teleférico e um trem até uma pequena vila chamada Mürren. A subida de quase 1000 metros foi bem rápida, primeiro de funicular e depois de trem. Dá até um pouquinho de mal estar.
Esse passeio custou 22 francos por pessoa. A vista de Mürren é muito bonita. A cidade estava bem tranquila, com poucas pessoas circulando. De lá, partem diversos teleféricos, incluindo o que leva à estação mais alta da Europa, o Jungfraujoch. Passamos algum tempo por lá, desfrutando da paisagem e fazendo um lanche com uma linda vista, antes de retornar para explorar Lauterbrunnen.
O caminho para Lauterbrunnen era encantador, com um vale rodeado de montanhas e cachoeiras. A vila estava lotada de turistas. Caminhamos um pouco, subimos até a cachoeira por uma pequena trilha que passa por dentro da rocha – essa cachoeira é o cartão postal do local.
Depois, voltamos ao estacionamento, pegamos o carro e seguimos para Grindenwald, a 20 km de distância. Mais uma vez um caminho lindo, com a cidade cercada pelas montanhas.
Passeamos rapidamente pelo lugar e retornamos ao carro, dirigindo de volta a Interlaken onde pegamos o funicular até o Harder Kulm e apreciar a vista da cidade e o pôr do sol.
O entardecer foi acompanhada de música típica da Suíça. O local estava repleto de turistas.
Antes de anoitecer, descemos a montanha e caminhamos um pouco pela rua principal da pequena cidade.
Passamos por um Coop lotado, com a maior fila de supermercado que já vimos, compramos nossa janta e comemos no quarto do hotel.
Amanhã, seguimos para Lucerna.
0 Comments