Reading
Add Comment
Explorando Lucerna: Entre Pontes Históricas e Paisagens Cênicas
Nos despedimos de Interlaken e seguimos viagem para Lucerna, uma cidade a 60 km de distância.
Interlaken |
Em algum lugar no caminho... |
Parada para almoço... |
Chegamos por volta das 14h e estacionamos o carro em frente ao Ibis Styles, onde estamos hospedados. O hotel oferece uma solução prática para o estacionamento, permitindo que pagássemos 20 francos por 24 horas diretamente na recepção — um custo razoável considerando a Suíça.
Depois de guardar as malas, seguimos a pé para explorar a cidade. O Mo já havia mapeado os pontos de interesse, e como Lucerna não é muito grande, conseguimos percorrer todos. Aliás, durante essas férias, nossa média diária de caminhada tem sido de cerca de 10 km!
A cidade está cheia de turistas, muitos deles orientais, o que é impressionante. Em toda a Suíça, os turistas orientais estão por todos os lugares. Até os caixas de supermercado têm informações em mandarim.
Entre os destaques do nosso passeio, visitamos a Ponte da Capela (Kapellbrücke), um dos marcos mais icônicos de Lucerna, que atravessa o Rio Reuss e oferece uma vista pitoresca da cidade antiga. Também exploramos a área ao redor da ponte, que está repleta de restaurantes e cafés charmosos.
Para o jantar, escolhemos o Ristorante da Ernesto, próximo à Ponte da Capela. A pizza estava deliciosa e foi uma boa maneira de encerrar o dia. Depois, retornamos ao hotel para descansar.
Amanhã, nosso plano é seguir para Zurique para devolver o carro e depois explorar a cidade.
Está acabando..
- Viagem Suíça e França
0 comentários:
Postar um comentário