Dia 11 - Manosque - Aix en Provence

  Saímos do hotel em Manosque, o Best Western Hotel Le Sud, por volta das 9.30h. Marcamos a visita na L'Occitane às 11h e íamos tentar antecipar para às 10h. Chegamos debaixo de chuva. Tentamos a mudança do horário, mas não conseguirmos. O jeito foi fazer umas comprinhas na loja enquanto aguardávamos. Tudo caro, mas muito cheiroso e com um ambiente agradável. 
No horário marcado da visita, uma vendedora se apresentou como guia e seguimos, com mais quatro brasileiros e dois alemães, para o tour em inglês (a outra opção seria em francês e o Mô disse que tanto faz, pois não íamos entender nada mesmo!). 
Logo no início da explicação pedi para a guia falar mais devagar. Ela respondeu um OK e em 5 segundos falava mais rápido que antes 😳.

O tour foi bem legal. Percorremos a fábrica, da recepção das matérias-primas, produção até a embalagem. Observávamos tudo de um mezanino. 
Por ser sábado, havia poucos funcionários trabalhando, mesmo assim deu para se ter uma boa noção de como as essências vão dos enormes tonéis até as pequenas embalagens. Valeu a pena. 

Saindo de lá seguimos rumo a cidade de Valensole, o centro da Lavanda na Provence. Como já sabíamos, os campos floridos vão até o mês de agosto e por isso não vimos muita coisa.
De lá seguimos para Moustiers-Sainte-Marie  o ponto de partida para conhecermos o "Gorge du Verdon", um cânion gigantesco com uma estrada deslumbrante que circunda em quase 90 km o Río Verdon. 
O percurso foi lindo, com muitas paradas para fotos.
Na metade desse caminho nos deparamos com a pista fechada. Um evento de rallye de velocidade interrompeu a passagem até às 20 horas. 
Ficamos por alguns momentos no local, observando os carros que faziam a curva em alta velocidade e depois de uns 15 minutos, demos meia volta e retornamos pelo mesmo caminho da ida. 

Quando chegamos a Moustiers-Sainte-Marie…
Que cidade maravilhosa!
Encravada na montanha e com muita vida, o lugar exala um cheiro de lavanda e uma atmosfera encantadora. Ficamos maravilhados. 
Mais uma cidade "tchuco tchuco". Passeamos por quase duas horas e depois seguimos para nosso destino do dia: Aix-en-Provence. 
Chegamos tarde. Mais de nove da noite.
Quando nos aproximávamos do hotel percebemos que não teríamos vaga na rua para estacionar.
Resolvemos o problema no estacionamento do hotel, €20 por dia.
Já era quase dez da noite quando saímos para jantar. 
Passamos por diversos restaurantes, todos muito cheios, mas a opção escolhida foi um supermercado que encontramos no caminho. 
Compramos lasanha, frios, pão, suco, vinho, frutas e garantimos a janta, o café da manhã e mais alguma refeição. 
Retornamos ao flat e jantamos muito bem. O quarto possui utensílios de cozinha e até lava-louça. 

Estamos indo dormir agora… Duas da manhã. 
Amanhã, sem pressa, vamos conhecer uma das mais turísticas cidades da Provence.
  



























Postar um comentário

0 Comentários