Dia 12 - Aix En Provence

Hoje foi dia de passar em Aix en Provence, umas das principais cidades turísticas da região de Provence, conhecida por suas ruas elegantes e pitorescas, mercados coloridos, festivais, bem como sua deliciosa culinária provençal.  

Nosso café da manhã

Depois do café, deixamos o hotel e saímos a pé pelo centro, começando o nosso tour pela Cours Mirabeau, famosa por suas calçadas sombreadas por plátanos. A avenida é ampla e está repleta de casas antigas que abrigam bares, cafés e restaurantes. Uma bela fonte, a Fontaine de La Rotonde, iInaugurada em 1860, com três estátuas que representam a Justiça, o Comércio e a Agricultura.

Fontaine de La Rotonde








Continuamos explorando o centro histórico, visitando os principais pontos turísticos da cidade. Paramos para almoçar em um restaurante de comida asiática, localizado em uma rua repleta de opções gastronômicas. 

Na cidade, havia muita agitação. Uma feira oferecia uma variedade de cursos voltados para artes, dança, música, pintura, entre outros. 

Passamos pela imponente Catedral St. Sauveur, com estilos arquitetônicos que datam do século XII ao XIX. A construção da igreja ocorreu em várias etapas, o que resultou em um aspecto final um pouco confuso, mas ainda assim vale a visita. Ao lado da catedral, visitamos uma exposição de figurinos de teatro. 

Exploramos também o bairro ao redor do centro histórico, que é muito arborizado, com casas espaçosas e arejadas, uma paisagem bem diferente dos antigos prédios do centro da cidade.

Passeamos no Pavillon de Vendôme, construído entre 1665 e 1667, uma das joias arquitetônicas da cidade, conhecido tanto por sua beleza quanto por sua história rica e complexa. Hoje é utilizado como um museu e centro cultural. Ele abriga uma coleção de arte que inclui pinturas, esculturas e mobiliário de época. 

Caminhamos até a famosa Pastissier Bechard, fundada m 1870, que estava fechada.

Já era noite quando encerramos o nosso tour.

Almoçando...










Pavillon de Vendôme

Pavillon de Vendôme

Catedral St. Sauveur





  
Fim do dia...

Postar um comentário

0 Comentários