Dia 34 - Trelew - Esquel

Deixamos Trelew após o café da manhã. 

Tínhamos 630 km para percorrer pela Ruta 25, o caminho dos antigos imigrantes galeses. Essa foi a primeira vez que nos deslocamos fora do eixo da Ruta 40 e da Ruta 3, indo de leste para oeste, do Atlântico retornando à Cordilheira dos Andes. 

Passamos por povoados como Gaiman, Dolavon e Dique Florentino Ameghino. Foi bem bacana.

O caminho para o dique, desviando da Ruta 25 por uns 12 km, é muito bacana e o visual da represa, impactante. Ao final desse percurso há um camping municipal onde é possível acampar, fazer parrilla e curtir a natureza. O lugar simples e popular estava lotado. 

A Ruta 25 é linda e completamente deserta. Cruzamos por poucos carros no caminho. Ela é toda asfaltada, porém está em obras. Em alguns pontos pegamos desvios em rípio. 

Construção histórica em Cayman

Nossa estrada

Construção histórica em Dolavon

Museu em Dolavon

Museo em Dolavon de 1917

Carruagens

Caminho para o dique

Caminho para o dique

Caminho para o dique

Túnel nas rochas



Dique Florentino Ameghino.

Dique Florentino Ameghino.



Nossa estrada


Fizemos uma parada no YPF para abastecer e fazer um piquenique. Escolhemos uma sombra, montamos nossas cadeirinhas, e almoçamos os "pertences" que trouxemos no carro. Foi engraçado. Nem foi tão original assim, outros viajantes estavam fazendo a mesma coisa.

Seguimos com o visual de montanhas até encontrarmos com a Ruta 40.



Chegando a Esquel fomos direto ao centro de informações turísticas que fica aberto até as 10 da noite.

Com um atendimento muito cordial obtivemos informações sobre o Parque Nacional Los Alerces e seus arredores. Também nos informamos sobre as opções de acomodação e alimentação.

No local disponibilizam Wi-Fi gratuito, que utilizamos para pesquisar algum hotel para hospedagem. Decidimos pelo hotel Sol Del Sur, no coração da cidade, pelo valor de 17 mil pesos a noite. 

Como temos feito regularmente,  o Mô vai até a recepção do hotel pegar informações e valores. Depois pede para ver o quarto. Se está tudo ok, ficamos. Tem dado muito certo.

Depois de deixar as bagagens no hotel, saímos para conhecer a cidade e jantar.

O lugar estava muito movimentado. Bares lotados, música na praça, feirinha de bugigangas. Adorei a cidade. 

Jantamos no La Barra Parrilla. A comida estava ótima e a empanada sensacional. Era 11 da noite e o pessoal ainda chegava para jantar. Saímos do restaurante perto da meia-noite e o lugar estava lotado.
 
Passeamos mais um pouco pelo pequeno centro, tomamos sorvete e depois disso resolvemos que iríamos ficar mais uma noite por aqui.

A cidade nem estava prevista em nosso itinerário, mas é encantadora. Amanhã estaremos curtindo os arredores do lugar. 
Chegada a Esquel

Feirinha em Esquel

Esquel

Esquel

Postar um comentário

1 Comentários