Dia 32 - Caleta Olivia - Puerto Madryn

Mô falando:

Valeu a pena ficar em Caleta Olívia. A opção natural seria ir até Comodoro Rivadavia, cidade maior e com mais opções de hospedagens, mas preferimos esta pequena cidade, com uma orla renovada e praia de pedras escuras e mar azul.

Depois do costumeiro e sensacional desayuno, com medialuna e chá, deixamos o hotel rumo a Puerto Madryn.

A Rê quis rever a Península Valdez onde estivemos em 2013. Essa foi uma das mudanças de nosso itinerário.

O trânsito na estrada estava bem pesado até Comodoro Rivadavia e depois foi aliviando.

Chegamos a Puerto Madryn às 5 da tarde, sem lugar definido para hospedagem. Estacionamos junto ao mar e fomos passear a pé, na orla bastante movimentada.

A praia por aqui é escura e a água azul, super calma. A temperatura batia nos 30 graus, bem diferente de janeiro de 2013, que a ventania e o frio dominavam o cenário.

Resolvemos arriscar a disponibilidade de quarto num hotel bem perto do mar. Parecia que estaria lotado e surpreendentemente tinha vaga, mas só para hoje. É nele que ficamos, Hotel Gran Madryn.

Antes de levarmos as malas fomos comer no Náutico Bistrô de Mar, um restaurante pé na areia. O incrível foi comer por 30 reais uma farta porção de marisco com vinagrete!

Perguntamos ao garçom se aquele clima delicioso era o normal pra essa época do ano. Sem saber que já tínhamos passado um frio danado por aqui, ele disse que em 5 minutos tudo pode mudar. Que o clima é completamente instável e imprevisível.

Estamos com sorte mesmo!

Depois do passeio nos acomodamos no hotel.  Amanhã faremos o passeio na Península Valdez.

O maior dinossauro do mundo estava em nosso caminho!

Puerto Madryn

Praia em Puerto Madryn

Náutico Bistrô de Mar - porque ninguém é de ferro...