Dia 4 - Mercado sobre o trem, mercado flutuante e o contraste de Bangkok

 Hoje foi dia de acordar cedo.

Abastecemos as mochilas com o lanche de presunto e queijo e fruta que compramos no mercado 7-Eleven na noite anterior, e nos encontramos com um guia-motorista no hall do hotel.

Contratamos um passeio privado que saiu às 6:30 da manhã para nos levar a dois pontos muito turísticos que ficam a cerca de 1 hora de Bangkok.

O primeiro é um mercado sobre o trilho, o famoso Maeklong Railway Market, onde as barracas ficam literalmente montadas sobre a linha do trem. 

Em horários determinados, o trem passa bem no meio do mercado, e os vendedores recolhem rapidamente tendas e mercadorias, retomando tudo logo em seguida, como se nada tivesse acontecido.

Chegamos às 8 e ficamos passeando pelo local até que meia hora depois o trem, com turistas, passou pelo trilho e neste momento todos se apertaram junto as lojinhas. 
    

  
Mercado do trem

O segundo passeio foi no mercado flutuante Damnoen Saduak, com barcos vendendo comidas típicas, doces tailandeses e produtos locais ao longo dos canais.

Como tudo por aqui, os dois passeios estavam lotados!

O mercado sobre o trem funciona junto a um mercado municipal, com bancas de frutas, peixes, temperos e produtos do dia a dia, frequentado também por moradores da região.

Porém o mercado flutuante é um pouco pega-turista. Muita bugiganga e poucos produtos de verdade.

Nele, pegamos um pequeno barco a motor (o motor parece de fusca) e percorremos um canal bem estreito, com “lojinhas” dos dois lados. O piloto do barquinho parava em cada lojinha, até que o Mo pediu para seguir direto, pois não tínhamos interesse em comprar nada. Seguimos então até um canal mais largo, onde fica o grande mercado, com barcos que vendem todo tipo de coisa. Era tanto barco que o curso ficou, em muitos momentos,  travado! 

Mas foi bem interessante.

O passeio completo, transfer do hotel mais passeio de barco custou 5.650 baht.

  
Mercado flutuante




Chegamos de volta ao hotel perto do meio-dia e fomos almoçar novamente  no restaurante The Island.

A comida tailandesa  não é ruim. Mas também não é aquela coisa. Na verdade parece tudo igual: um picadinho de carne, frutos do mar ou frango, um monte de molho picante e alguns legumes. Tem pimenta… mas isso não é problema pra nós.
  
Sopa de picadinho de carne com legumes

Macarrão com frutos do mar

Depois do almoço seguimos para conhecer o shopping da região.

Pegamos um barco utilizado como transporte público  (40 Bath por pessoa) e seguimos pelo rio Chao Phraya até o shopping ICONSIAM, um dos maiores e mais luxuosos complexos comerciais da Tailândia.

O lugar é inacreditável. Todas as marcas de luxo estão lá. Restaurantes estrelados e uma área que tem o mesmo cenário do mercado flutuante, com muita comida de rua e até as bugigangas. 

No sétimo andar, a parte mais alta, fica um deck com vista para o rio. Lindo! 
  
Cenário do mercado flutuante dentro do shopping


Shopping

Shopping

Shopping
  
Vista do deck do shopping para o canal

Já bem cansados, perto das 8 da noite, voltamos com o mesmo barco da ida. Nem precisamos comprar o ticket, pois um funcionário dos barcos nos deu duas passagens. Ficamos sem entender nada. Mas agradecemos. 

Seguindo para o hotel, paramos em um restaurante onde jantamos comida árabe: húmus, salada, pão sírio e falafel. Tudo muito bom. 

Por hoje foi só. Amanhã tem mais.

1 comentários

  1. Adoramos os passeios! Tudo é bem “pega turista” mas precisavam ir mesmo!!!

    ResponderExcluir