Dia 8 - Teófilo Otoni - Serra do Cipó

Acordamos cedo. O destino? Serra da Lapinha, em Minas Gerais.

Abastecemos o carro e deixamos a “hospedagem” no posto de gasolina nos despedindo do casal do trailer Apollo. Seguimos por estradas cênicas, repletas de curvas, vales e fazendas. Passamos pela MG-217, onde fizemos uma parada em Malacacheta para comprar algumas coisas no mercado.

De lá, seguimos pela BR-120, onde almoçamos no posto Mirandão, em São João Evangelista. O lugar era muito simples, com uma comida a quilo ainda mais simples.

Depois pegamos a BR-259, que estava em péssimo estado, com muitos buracos – um verdadeiro caos. Foram cerca de 50 km de tortura, desviado de buracos o tempo todo.

Por fim, chegamos à MG-010. Todas as estradas até ali eram cênicas, mas a MG-010 em especial foi sensacional. Depois da cidade de Conceição do Mato Dentro, subimos até 1.400 metros de altitude, com vistas panorâmicas de vales, florestas e da Serra do Cipó.

Como todo esse percurso foi muito lento, desistimos de seguir até a Serra da Lapinha. Faltando pouco mais de uma hora para o destino final, avistamos uma placa indicativa de campings.

Decidimos seguir essa placa e, inicialmente, paramos em um camping junto ao Rio da Conceição. Para acampar, era necessário ter barraca, pois as instalações ficavam do outro lado do rio, e era preciso cruzá-lo numa espécie de balsa para pedestres.

Resolvemos seguir mais adiante e encontramos a Pousada Gereba. O portão estava fechado, mas Mô avistou uma pessoa e a interpelou, perguntando se poderíamos passar a noite ali. A pessoa, prontamente, respondeu que sim e nos indicou o local para estacionarmos o carro.

Montamos nossa casinha, tomamos banho, jantamos, atualizamos as notícias da internet e fomos para a cama.
Amanhã tem mais estradas!

Posto Mirandão


Travessia do Rio
 
Pousada Gereba

Nos acomodando na Poudada Gereba

Pousada Gereba

Pousada Gereba

0 comentários:

Postar um comentário