Dia 3 - Itinga - Porto Seguro

Deixamos Itinga e tomamos café em uma parada do ônibus Gontijo, em Itaobim, no encontro da BR-367 com a BR-116. 

A ideia inicial era continuar rumo ao norte, sentido Chapada Diamantina. Porém, a vontade de ver o mar falou mais alto, e decidimos desviar o caminho.

Seguimos pela BR-367 no sentido leste por 100 km, até pararmos para abastecer em Jequitinhonha. Poucos quilômetros depois, começou o trecho de estrada de terra. Foram 60 km por uma estrada deslumbrante, praticamente deserta, margeando o Rio Jequitinhonha.

Nossa estrada...

Quando alcançamos a BA-275, o asfalto voltou a aparecer, e mais duas horas de viagem nos levaram ao nosso destino: Porto Seguro.

A maior vantagem de viajar sem reservas e com a “casa sobre rodas” é justamente a liberdade de mudar os planos a qualquer momento — e foi exatamente o que fizemos.

Chegando a Porto Seguro, nos deparamos com uma cidade lotada. Havíamos entrado em contato com dois campings, ambos confirmaram vaga. Fomos primeiro ao Camping do Santinho, que, por telefone, parecia tranquilo. Porém, ao chegar, a realidade era outra: estava completamente lotado, a ponto de parecerem faltar apenas andares para as barracas e motorhomes!

Decidimos então tentar o Hotel Mundaí Praia Camping, na praia de Mundaí. Apesar de cheio, ainda havia espaço para a nossa camper. Mo escolheu um local agradável, e nos instalamos.

O camping é bastante confortável, com banheiros limpos, cozinha, piscina e uma localização privilegiada: bem em frente à praia de Mundaí, que conta com uma grande variedade de bares e restaurantes. Planejamos ficar aqui até o réveillon.

Após nos acomodarmos, passeamos pela praia e jantamos no restaurante Colher de Pau. Escolhemos uma moqueca deliciosa, acompanhada de caipirinha e música ao vivo.

Amanhã, a meta é acordar cedo e aproveitar ao máximo o dia, bem pertinho do mar.

Hotel Mundaí Praia Camping
 
Hotel Mundaí Praia Camping

Praia de Mundaí

0 comentários:

Postar um comentário