Dia 14 - Chaitén - Villa Manihuales

Acordamos cedo e com o tempo chuvoso.

Deixamos a Pousada de Expediciones Kahuel, em Chaitén e seguimos viagem até o Parque Nacional Queulat e o Ventisquero Colgante, a 215 km ao norte, na Ruta 7.

Pousada de Expediciones Kahuel

Quarto da Pousada de Expediciones Kahuel

Restaurante Flamengo, em Chaitén, onde jantamos as três noites que passamos por lá.

Antes disso paramos em alguns pontos da "carretera", para fotografar e apreciar a paisagem.

Quando chegamos ao parque, perto da 3 da tarde, não pudemos entrar. O parque fecha para visitação as 14:30. O Mô ficou bem chateado. Ele não se atentou a essa informação que já constava no plano de viagem. Pra piorar a situação, o parque fecha às segundas-feiras. Não conseguiremos visitá-lo.

Esse parque é uma das maiores atrações da Carretera Austral. O percurso até o glaciar seria de 3 a 4 horas, ida e volta.
Imagem do Ventisquero Colgante - fonte: https://gochile.com.br/parque-nacional-queulat/

Fica para uma próxima.

Com chuva, seguimos viagem parando e fotografando os outros atrativos da estrada, até pararmos em Villa Manîhuales, depois de 337 km de viagem, sendo uns 20 km de rípio.

Como não sabíamos onde íamos dormir, não fizemos qualquer reserva.

Inicialmente imaginamos estrear a nossa barraca. Mas com chuva... Melhor não.

Chegando a Villa Manîhuales avistamos umas cabanas e um grupo de motociclistas brasileiros. Resolvemos arriscar. Consultamos e ficamos.

O lugar, Cabanas Valdes, é muito ajeitado. Os quartos são grandes, com uma pequena cozinha onde preparamos o nosso jantar. O valor da diária é $60 dólares.

Amanhã tem mais.

Nossa estrada...

Parada para um lanchinho...