Dia 1 - De São Paulo à Serra da Bocaina

Saímos de carro, de São Paulo, às 9h da manhã, com destino a Serra da Bocaina.

Após percorrermos 200 km entre a Trabalhadores e Dutra, pegamos a saída para Cachoeira Paulista rumo a Silveiras.
A estrada é muito agradável, repleta de boas curvas e com um visual lindo.
Caminho para Silveiras

Portal de Silveiras

Paramos para almoçar perto das 13 h na cidade histórica de Areias, o primeiro município a cultivar o café na região paulista do Vale do Paraíba. O local chegou a responder por um décimo do total da produção agrícola do estado de São Paulo, porém, dessa época restaram somente algumas poucas casas de arquitetura típica da civilização do café.

Areias

Pequeno restaurante a beira da estrada

Depois do almoço seguimos caminho passando por São José do Barreiro até a nossa pousada, simples, com pequenos chalés confortáveis para um casal e vista linda para as montanhas. Arrumamos a bagagem e ficamos contemplando a paisagem acompanhados de uma cervejinha.