Dia 1 - São Paulo - Dubai

Começamos uma nova viagem por um lugar que não fazia parte de nossos “sonhos de consumo”.
Um convite no ano passado se transformou hoje no início de nossa viagem.
Somos sete casais que estaremos por uma senana passeando pelo mundo árabe num cruzeiro da MSC. Nosso embarque no A 380 da Emirates foi as 1:30 da manha. Chegamos as 10 no aeroporto e com apenas duas malas de mão fizemos os check in rapidamente.
Em seguida fomos conhecer a sala vip do novo terminal 3 do aeroporto de Guarulhos. Comidinhas, bebidinhas, sofá e conforto. Muito legal! Como nunca tivemos essa experiência antes?
Abestados na sala vip
A sala vip fechou às 11:30 e seguimos para o portão de embarque para aguardar a nossa aeronave. E que aeronave!
Um A 380 com seus imponentes dois andares, a primeira classe e a classe executiva no andar superior e os pobres mortais da classe econômica no inferior.
A 380

Turminha boa!

Parte da turma: Gugu, Moisés, Ney, Sandra, Renata, Cris, Fernando e eu
No aeroporto
Ônibus para o hotel
O Liberado o embarque nos acomodamos todos juntos (nossos assentos foram reservados com antecedência).
O diferente neste voo é que além da viagem durar 14 horas, os passageiros podem se servir a vontade de chocolate e bebidas. É só se dirigir a uma espécie de cozinha. Também é possível tirar fotos com as comissárias que são reveladas na hora e emolduradas num acartonado da Emirates. Essa parte eu perdi. Dormi quase todo o voo.

Durante a viagem também serviram um café da manhã, com ovos mexidos e feijão. Algumas horas depois serviram uma tortilha e por fim um almoço.
Foi engraçado porque normalmente iniciam os serviços com o jantar!
Desembarcamos e com uma rápida aduana nos reunimos no ônibus que nos trouxe até o hotel Ghaya Grand, em Dubai.
O hotel muito bom fica longe do centro novo. Aparentemente não há qualquer atrativo a sua volta. É só um lugar para descanso. Amanhã começamos nosso tour com um passeio a velha Dubai.