Deixamos o albergue municipal as 7 da manhã.
Tive uma excelente noite de sono depois de meia garrafa de vinho, um relaxante muscular e mais um Dramin. Podia colocar mais 1000 peregrinos no albergue e eu não veria nada!
Lá comemos uma tortilla com suco de laranja e seguimos por mais15 km até Santo Domingo de La Calzada onde almoçamos um menu do dia num restaurante de uma brasileira de Recife radicada na cidade a 20 anos!
Como eu estava muito bem sugeri seguirmos por mais 7 km. Chegamos a Grañón e descobrimos que o albergue municipal ficava distante 1,5 km do caminho dos peregrinos. Mesmo assim decidimos ir até lá.
Total percorrido: 226 km
Saímos de Nágera debaixo de chuva e caminhamos no asfalto por uns 5 km até chegarmos em Azofra, uma vila no meio dos vinhedos.
San Domingos seria nossa parada final se seguíssemos a risca o guia Eroske.
O Albergue Municipal fica numa área arborizada e possui uma antiga imagem do século XVII-XVIII de Nossa Senhora de Carrasquedo. Os quartos são simples, fornecem roupa de cama e custa 10 euros por pessoa.
A partir do momento que deixamos de seguir o Eroske, deixamos também para trás os nossos peregrinos de estimação: a ching-ling da Tailândia, o trio Croácia-Brasil-Espanha, o casal francês tortinho, a inglês sozinho, as duas meninas do tênis cor-de-rosa, o americano que fala português e muitos outros rostos que cumprimentávamos diariamente em nosso caminho.
Talvez nos encontremos novamente em Burgos. Talvez em outra cidade qualquer. Mas esses anônimos já fazem parte do nosso caminho.
2 Comments