Dia 23 - El Chaltén

 A madrugada de hoje deve ter feito uns 10 graus. Eu estava bem quentinha. O Mô nem tanto. Esqueceu de abrir o seu cobertorzinho.

O argentino barulhento de ontem tinha razão. Na barraca não temos privacidade alguma. Amanheceu às 5:40 e a partir daí já ouvimos os vizinhos acordando, conversando e ligando os seus veículos. O jeito foi acordar também. 

Colocamos nossos aparatos de trilha, fizemos a mochila com lanches e água e as oito da manhã seguimos para a trilha de 20 km, ida e volta. 

Havia outras trilhas que exigiam menos esforço, mas eu fiz questão de repetir essa, que fizemos a dez anos atrás. Naquela época até chorei. Queria parar no meio. Dessa vez estava disposta a completar o percurso, sem reclamar. 

O lugar estava lotado. Tinha fila na trilha. Foi duro. Os primeiros 8 km são uma subida suave. Os últimos 2 são quase uma parede. Difícil mesmo.

Chegamos ao topo e ainda descemos até o lago. A paisagem mais bonita de toda viagem.  Ficamos apreciando o lugar por mais de uma hora. Almoçamos os lanches trazidos na mochila apreciando aquela paisagem sensacional.

A subida durou 5 horas. A descida quatro horas e meia. Cheguei exausta. O Mô inteirão!

Seguimos direto para o restaurante para jantar e quando voltamos para o camping foi só tomar banho , arrumar os cobertores e dormir.

Amanhecendo no camping El Relincho

Refeitório

Cozinha
 
Entrada do parque

Vista da cidade de El Chaltén


Fitz Roy nos esperando



Fila na trilha!!!!

Chegamos a laguna do Fitz Roy, um dos principais cartões postais da Argentina !!!




Retorno pela Laguna

Laguna Capri

Vista da cidade 

Jantar ...


Postar um comentário

0 Comentários