Dia 24 - El Chaltén - El Calafate

 Acordamos cedo em nossa barraca. A noite foi boa. O Mo dormiu quentinho e bem. Eu idem, só quando me mexia ficava arrependida da trilha. 

O checkout por aqui também é as 10. Desmontamos o acampamento e seguimos de carro para a Launa Del Deserto que fica a 35 km de El Chaltén, em estrada de rípio.
O caminho é muito bonito. A lagoa… bom, o que tem de interessante são os pescadores, vestidos com roupas especiais para conseguir ficar naquela água gelada. A pesca é esportiva, tem que devolver o peixe pra água.








Retornamos desse passeio pelo mesmo caminho e pegamos s estrada para El Calafat para abastecer o carro e depois seguir para Torres Del Paine. No meio do percurso decidimos que ficaríamos em El Calafate.

Chegando a cidade, perto das 3 da tarde, abastecemos e corremos para visitar o glaciar Perito Moreno que fica a 80 km.

Passamos pela portaria  do parque as  4 da tarde. Pagamos o ingresso de 5.500 pesos cada um e fomos visitar o famoso glaciar. 

Sensacional, imponente, indescritível. O dia estava perfeito. O sol provoca rachaduras no gelo e as paredes se desprendiam do bloco fazendo muito barulho, além de provocarem um visual incrível. Um dos lugares mais bonitos que já vi na vida.

Ficamos no parque até o fechamento, as 19:30. Na verdade fomos expulsos pelos guardas.






Voltando a El Calafate fomos jantarmos La Tablita, restaurante muito famoso neste lugar. Estávamos sem reserva, mas aguardamos um pouquinho e fomos atendidos.

Enquanto aguardávamos na fila de espera, reservamos o hotel no Booking. Escolhemos o hotel Sent, com diária de $115 dólares. 

Depois do jantar com lomo, morcilha e salada, fomos para o hotel que fica um pouquinho afastado do centro. Chegamos a recepção quase meia noite. 

Essa coisa de barraca fica pra outro dia.

Postar um comentário

0 Comentários