Dia 21 - Puerto Bertrand - Gobernador Gregores

Deixamos o povoado de Puerto Bertrand perto das 10 da manhã.

Fizemos uma parada para tomar café, com ovos mexidos e pão amassado.

Seguimos viagem pela Ruta 265 que contorna o Lago General Carrera, o maior do Chile e o segundo maior da América do Sul, depois do Titicaca.  

A estrada é uma das mais cenográficas do Chile e das mais perigosas também.

Toda de rípio, com curvas, sem acostamento, com abismos e "derrumbes". Nesta estrada vimos pouquíssimas motos. Bicicleta, nem pensar. São 120 km sem qualquer apoio (só há um pequeno vilarejo chamado Puerto Guadal bem perto da carretera austral) e sem a possibilidade de acampar no caminho, pois há muita queda de pedras, os "derrumbes" em boa parte do percurso. Porém, o cenário é incrível. Seguimos fotografando e filmando por todo o percurso, até Chile Chico, na fronteira com a Argentina. 

Quem preferir fazer esse caminho de barco existe a rota Chile Chico-Puerto Ibañez, numa navegação de cerca de 2 horas e 15 minutos pelo Lago General Carrera. De Puerto Ibañez percorre-se mais ou menos 160 km e chega nas Capelas de Mármore em Puerto Rio Tranquilo

Antes de continuarmos nossa viagem pela Ruta 40 até Gobernador Gregores, almoçamos num restaurante junto a praça principal.  O menu? O mesmo de sempre... Alguma coisa com batata.

Cabana em Puerto Bertrand

                        Parada para tomar café 
  
Ruta 265 junto ao Lago General Carrera

Ruta 265 junto ao Lago General Carrera


Ruta 265 junto ao Lago General Carrera




Barco para Puerto Ibañez

Nosso almoço

Em seguida passamos pela aduana chilena para dar saída no passaporte e depois na aduana argentina, para a entrada no país. Tudo foi muito rápido.

Quando passamos por Los Antiguos, na Argentina, nos deparamos com uma festa. A cidade estava bem movimentada. 

Seguimos viagem por estrada asfaltada, tranquila, com tempo ensolarado. Em alguns pontos da Ruta 40 o asfalto é interrompido, por uma extensão de uns 10/20 metros, e vira rípio. Depois volta ao normal.

Chegamos a Gobernador Gregores às 20:40h. Paramos para abastecer, porém não havia diesel infinia, apenas o comum. Parece que chega amanhã ao meio-dia. Vamos aguardar.

Escolhemos o hotel Cañadon Leon para nossa hospedagem, o mesmo que ficamos a dez anos atrás.

Jantamos as tranqueiras que trouxemos. Amanhã seguimos para El Chalten.

Divisa Chile Chico-Los Antiguos

Ruta 40

Interrupções de rípio na Ruta 40

Posto Bajo Caracoles - não tinha gasolina!!

Restaurante junto ao posto Bajo Caracoles - lotado!!! O povo estava esperando a gasolina

Por do sol

Postar um comentário

0 Comentários