Dia 20 - Villa O’Higgins - Puerto Bertrand

Deixamos Villa O’Higgins com o nosso certificado de conclusão da Carretera Austral. Missão cumprida!

Ficamos encantados com os bravos ciclistas e motociclistas que enfrentaram frio, rípio, vento e abismos por essa aventura duríssima. Bravo!

Retornamos pela mesma estrada. Demoramos duas horas até a balsa que sairia as 11 da manhã.

O dia estava ensolarado e os termômetros que começaram com 8 graus subiram até 11 graus.

Na balsa uma fila de 9 carros. Ufa! Ela só comporta 15 veículos e o nosso não ficaria de fora.

Na fila encontramos o simpático casal paulistano, Leila e Marcelo, viajando de moto, que conhecemos no dia anterior. Suas aventuras estão sendo contadas no Instagram @taninos_equilibrados. De O’Higgins seguem de navio para Puerto Natales, numa viagem de 40 horas.

Nos despedimos e seguimos viagem por mais uma hora até a parada no restaurante La Isla, em Cochrane.

Hostal Entre Lagos - Villa O’Higgins

Villa O’Higgins

Caminho de volta para a balsa

Balsa

Depois do almoço, com mais uma hora de viagem, chegamos a Puerto Bertrand, lugar por onde passamos rapidamente na ida.

O povoado é minúsculo. Uma das paisagens mais intocadas do Chile. No verão é possível fazer o rafting no Rio Baker,  caiaque, passeio de lancha, caminhadas ou simplesmente ficar apreciando a paisagem. O lugar também é muito apreciado pelos interessados em pesca esportiva.

Escolhemos a cabana Buena Vista para nos hospedar a CLP60.000 a diária. A vista faz jus ao nome.
Ficamos o resto do dia apreciando a paisagem do lugar.

Jantamos na cabana.  Amanhã seguimos para a Argentina.