Mo escrevendo:
Hoje o dia foi top. Saímos às 9:30 h de San Antonio de los Cobres com 7 graus. Com muita neblina na estrada, rapidamente a temperatura caiu para 4 graus.
Os primeiros 30 km tinham muitas curvas fechadas e a visibilidade era mínima. Foi uma pena, pois a vista com certeza seria linda. Estávamos na ruta 51, a mesma do Paso Sico, mas agora no trecho asfaltado. À medida que descíamos (estávamos a 4700 m de altitude), o tempo começou a esquentar e a neblina a diminuir. A estrada era linda, com ótimo asfalto, muitas curvas, e a motocada foi uma delícia.
Precisávamos nos preocupar apenas com os trechos onde ocorriam pequenos "derrumbes", que são deslizamentos de pedras e areia da montanha. Apesar disso, conseguimos aproveitar bem.
Paramos, como de costume, para algumas fotos e, perto das 12 horas, já estávamos com quase 30 graus de temperatura e a 1200 metros de altitude. Abastecemos as motos e, em seguida, almoçamos numa pequena cidade chamada El Carril.
Foi curioso como encontramos onde comer. O Lucas viu um hotel e resolveu perguntar se serviam almoço. Quem o atendeu disse que, numa segunda-feira, o único lugar que conseguiríamos comer era do outro lado da esquina. Enquanto isso, eu fiquei na moto "cozinhando" os miolos, aguardando o desfecho.
Volta o Lucas com a conclusão: "é lá e vamos rezar que vai dar certo". E não é que deu! Comemos muito bem e seguimos para a ruta 68, rumo ao nosso destino final: Cafayate.
Outra colírio essa "ruta". Uma delícia, com muitas curvas e um visual incrível. Paramos na Garganta del Diablo, no Anfiteatro e em um mirador.
Perto das 17 horas, chegamos no hotel Astúrias, em Cafayate, e fomos direto para a piscina. Jogamos uma partida de escoba, tomamos banho e, depois de duas voltas na praça da cidade, escolhemos um restaurante onde comemos nosso lomo, regado a vinho tinto da região.
Fotos da Ruta 51:
0 comentários:
Postar um comentário