Dia 14 - Burgos - Hontanas - 31,1 km

Hoje dormimos com nossa ching-ling de estimação.
E não é que a tailandesa ronca. E muitoo!!
Aliás, o nosso quarto era a orquestra sinfônica completa!  Tinha trombone, baixo, contrabaixo, corneta... Tudo!
Uma sul coreana passou a noite no celular. Não conseguiu dormir. Eu e o Mô acordamos as 2 da manhã. Tomamos um Dramin  e a noite pareceu mais silenciosa.
Acordamos 6:30 e nos despedimos de nossa tailandesa. Ela fica mais um dia em Burgos. Vai descansar e aproveitar a cidade.

Quando descemos para o café encontramos com a Maria Marta, uma brasileira que conhecemos ontem na lavanderia do albergue. Uma fofa. Ela está no mesmo grupo do whatsapp do Caminho de Santiago que o Mô participa. Descobrimos que também é nossa vizinha em São  Paulo.
Bom, ela viu o estado dos meus pés avisou que um peregrino esqueceu uma papete no primeiro andar, se eu não queria experimentar para ver se servia.
O Mô foi buscar. Perguntou a três meninas que ainda estavam no andar se a papete era delas. A resposta foi negativa.
Desceu, eu experimentei e serviu direitinho. Deixamos o nossos contatos na recepção caso o dono retornasse e reclamasse o calçado.
A Maria Marta falou que foi São Tiago quem me deixou! Nos despedimos e eu saí caminhando toda feliz!
Muitos peregrinos aproveitam as paradas nas capitais das províncias por mais de um dia. Um misto de peregrinação e turismo barato.
Ocorre que em muitos albergues destinados apenas aos peregrinos, como o de Burgos, não é possível ficar 2 diárias. Você dorme, acorda, recolhe suas coisas e tem que procurar outro lugar para se hospedar.
Acho justo. Imagina quanta gente não ia querer ficar hospedada por 5 euros. Se bobeassem a pessoa moraria no albergue!

Deixamos a cidade passando pelo campus da universidade de Burgos. Muito grande e muito bonito. Ginásios, parques, alojamentos e prédios destinados às diversas áreas do conhecimento.  A cidade nos impressionou. Com quase 180.000 habitantes parece alegre e cheia de vida!
Depois de percorrermos quase 11 km paramos em Tardajos onde tomamos um lanche e descansamos por quase uma hora.
Caminhamos mais 10 km e paramos para almoçar em Hornillos del Camino.<
Muitos ficaram por lá para seguir viagem só no dia seguinte.
A tentação foi grande, mas como não queremos perder tempo seguimos mais 10 km até Hontanas para fechar o dia com 31 km.
Estamos no Albergue El Puntido por 6 euros cada um.
Encontramos os espanhóis, a Ana, o Alceu e nos juntamos a Karla,outra brasileira.
Jantamos com nossos companheiros de viagem e mais um italiano que faz um percurso de 1200 km!