Dia 2 - Uberlàndia - São Jorge

Depois de uma boa noite de descanso saímos de Uberlândia com destino a Chapada dos Veadeiros. As estradas surpreenderam mais uma vez. Não eram duplicadas como no dia anterior, mas estavam muito boas, com alguns trechos em obras.
Fizemos a primeira parada para abastecimento e almoço em Cristalina, depois de percorridos uns 300 km. E isso merece uma consideração: A moto que viajamos tem capacidade para 20 litros de combustível. Como ela tem feito 15 km com um litro (abaixo do normal, provavelmente por conta da qualidade da gasolina) nossa autonomia é de 300 km e o Mô tem testado isso no limite!

Nossos amigos possuem um tanque com capacidade para 33 litros e o Mô tem considerado o tanque do Fábio como a nossa gasolina reserva! Só pára para abastecer quando o computador acusa menos 30 km de autonomia!

Depois do almoço percorremos mais uns 350 km até São Jorge. Quando faltava uns 50 km para o nosso destino, o Mô resolveu fazer uma parada para colocar as capas de chuva.

Em seguida, ao retomarmos a estrada, notamos que algo esquisito batia no pneu traseiro do Fábio. Sinalizamos e paramos para ver o que era. A barra de ferro que une os suportes dos baús laterais havia se soltado.

O Fabio utilizou um "enforca-gato" para prendê-la novamente e seguimos viagem. Os últimos 13 km foram percorridos em estrada de terra e areia, ainda em obras.

Posso afirmar que não foi muito confortável, embora a paisagem fosse deslumbrante. Chegamos ao pequeno vilarejo e nos hospedamos numa graciosa pousada, muito rústica e romântica.

Jantamos num restaurante simples, no "centro" da vila, ao lado da igrejinha. As ruas por aqui não tem calçamento, e tudo é muito pitoresco. Amanhã faremos um passeio nos arredores do parque.

Bjs


Deixando o hotel de Uberlândia
Nossa estrada...
Paradinha para almoço...

Nossa estrada

Portal de entrada na Chapada dos Veadeiros
Alguns trechos de estrada que estão em obra.


Fazendo um pequeno  reparo na moto. 

Trecho em obras para São Jorge
Nossa pousada com a vista da Chapada ao fundo
Vista da Chapada dos Veadeiros
Descanso merecido!

Postar um comentário

0 Comentários