Dia 1 - São Paulo - Uberlândia

Nossa viagem tem início neste sábado friozinho de outono. Enquanto preparávamos nossa saída lembrei de um texto que nos foi enviado pelo amigo Wayne descrevendo um passeio que fez, de moto, em sua terra natal, a Nova Zelândia. Mesmo sem muito jeito, resolvi tomar emprestado um pouquinho de seu estilo para descrever nossa partida:

"Ainda não era dia claro quando o despertador tocou. A casa estava em silêncio.
Vestimos nossa roupa de cordura, pegamos luvas e capacetes e fomos ao encontro da moto que já estava preparada desde a véspera.
Não houve festa nem despedida. Nenhum dos meninos acenou. Ainda dormiam.
Deixamos a garagem do prédio e repetimos o nosso mantra de partida:  -Vamos com Deus!
A partir daí estávamos prontos para o nosso caminho.
Atrasados, atravessamos a cidade já bastante movimentada e alcançamos o nosso primeiro destino: o posto BR da Bandeirantes, onde nossos amigos e parceiros nesta viagem, o casal Fábio e Márcia já estavam nos aguardando".
Assim reunidos, iniciamos a nossa trip".

Seguimos viagem por 330 km em estradas impecáveis até a nossa parada para abastecimento e almoço no posto Graal de Ribeirão Preto.
No caminho a paisagem era de canaviais e girassóis, com uma temperatura muito agradável.
Depois do almoço percorremos mais 270  km até Uberlândia.
A proximidade da Copa do Mundo e das eleições transformou o asfalto destas estradas em tapete!
A viagem foi muito rápida e tranquila.
Antes de nos acomodarmos no Comfort Uberlândia, fomos até o centro da cidade para um reconhecimento local.
De volta do passeio, nos instalamos, descansamos e depois saímos a pé para  jantar no shopping.
Jogamos conversa fora e agora estamos nos preparando para dormir.

Amanhã teremos mais 600 km, passando por Brasília até chegarmos a Chapada.