Dia 3 - Berghotel Franzenshöhe - Livigno - St Moritz (Suíça)

Acordamos cedo. Não dá para dormir em Euro, muito menos em Francos Suíços.

Depois de desfrutar de um delicioso café oferecido pelo Berghotel, seguimos, sob um céu azul, pelo incrível Passo Stelvio, conhecido por suas 60 curvas que contornam os Alpes Orientais.

A estrada foi construída no ano de 1820 e é a estrada de maior altitude da Itália, com 2757 metros.
Foi incrível a quantidade de motociclistas, ciclistas e motorhomes que encontramos passeando por aqui.
Está eleita a mais linda estrada que ja percorremos em toda a nossa vida!

E quando pensávamos que as paisagens não podiam ficar melhores, a descida nos reservou uma cachoeira e muito verde.

Continuando o caminho, seguimos pela SS301 que também não decepcionou, passando pelo Passo Umbrail.

Passo Stelvio

Berghotel

Descida do Passo Stelvio

Passo Umbrail

O nosso destino final era St. Moritz, na Suíça, mas resolvemos almoçar em Livigno, ainda na Itália.
A refeição é bem melhor e o preço também!!
Paramos no restaurante do Hotel Alpino junto a estação de esqui. O lugar tinha uma vista sensacional!
A pedida do Mô foi espaguete com frutos do mar. A minha foi lasanha. Comemos muito bem.

Almoço no Hotel Alpino

Hotel Alpino

Livigno

Terminado o almoço, seguimos para St. Moritz, famosa por suas pistas de esqui de classe mundial, spas de luxo e eventos esportivos de inverno, como as Olimpíadas de Inverno de 1928 e 1948. Além do esqui, a cidade oferece uma variedade de atividades ao ar livre, compras de alta qualidade e uma cena gastronômica sofisticada. É um destino popular tanto no inverno quanto no verão, atraindo visitantes em busca de aventura e luxo.

Chegando à cidade, paramos o carro  num estacionamento público, porém pago. Dois Francos Suíços por duas horas. Já era quase 17h e a “zona azul” iria até às 19h, retornando às 9 da manhã.

Após estacionamos o carro, fizemos um passeio junto ao lago, numa paisagem incrível.

Em seguida, caminhamos até o mercado Coop, onde compramos algumas frutas.

Continuando o nosso passeio, nos dirigimos ao centro, localizado na parte alta da cidade. Na rua principal, encontramos lojas de marcas de luxo como Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Cartier e Prada. O público aqui parece bem exigente!

Caminhamos até o Badrutt's Palace Hotel St Moritz, um ícone de luxo e hospitalidade. Fundado em 1896 e ainda administrado pela mesma família, é conhecido por sua elegância atemporal e serviço impecável. O hotel oferece vistas deslumbrantes dos Alpes e do Lago de St. Moritz, além de uma variedade de comodidades de classe mundial, incluindo restaurantes premiados, spas luxuosos e acomodações sofisticadas. Ao longo de sua história, o Badrutt's Palace Hotel tem recebido celebridades, famílias reais e viajantes exigentes, mantendo sua reputação como um dos destinos mais exclusivos do mundo.

Como curiosidade: Alfred Hitchcok foi um hóspede leal do lugar.

Antes de retornarmos ao carro, passamos novamente no mercado Coop para comprar nossa janta: frango assado, salada, calzone e cerveja. Abastecidos, seguimos para o hotel Bernina 1865, na cidade de Samedan, a 7 km de St Moritz. O hotel é antigo, porém muito bem conservado e muito agradável.

Optamos por jantar no quarto, aproveitando as compras feitas no mercado. Mal podemos esperar para ver o que o próximo dia nos reserva!

Uma curiosidade: Durante esses dias de viagem, notamos uma maneira diferente de arrumar as camas. Eles colocam o lençol de baixo diretamente sobre o colchão e depois usam apenas um edredom embalado com um lençol na parte de cima, um edredom para cada pessoa. É bem curioso!