Dia 2 - Saint Gallen - Appenzel -Vaduz - Davos (Suíça) - Passo dello Stelvio (Itália)

Hoje deixamos o hotel Íbis em Sankt Margrethen às 9:00 da manhã e decidimos fazer uma rápida visita à Áustria. 

Foi só dirigir por 1 km e cruzamos a fronteira, chegando à cidade de Höchst. A paisagem não mudou muito - as casas, as ruas e a limpeza são muito semelhantes às da Suíça, porém marcamos mais um X em nosso mapa mundi. Depois de explorar alguns bairros residenciais, voltamos pelo mesmo caminho e seguimos para Vaduz, a capital de Liechtenstein, um dos menores países do mundo. Em menos de uma hora, estávamos nesse pequeno país, expremido entre o rio e os Alpes. 

Passeamos pelas ruas centrais, visitamos a igreja, algumas lojas e percorremos casas históricas. 
Uma das principais atrações turísticas do lugar é o castelo de Vaduz, residência oficial da família principesca e sede administrativa do país. Contruido no século XII está localizado no alto da colina, oferecendo uma vista deslumbrante da cidade e seus arredores. 








Chocolatier suisse

Réplica do Castelo de Vaduz

Deixamos o pequeno principado de Liechtenstein e seguimos por estradas cênicas até Davos, localizada dos Alpes suíços, com uma paisagem deslumbrante, sendo destino muito popular para esqui no inverno e caminhadas no verão. A cidade também é conhecida por sediar o Fórum Econômico Mundial anualmente.

Quando chegamos lá, sugeri ao Mô que subíssemos em direção aos Alpes para ter uma visão geral da cidade.

Escolhemos uma rua que parecia ser a travessa da avenida principal, pegamos algumas bifurcações e acabamos numa estradinha estreitíssima, onde mal cabia o carro, com um abismo de um lado e um barranco do outro. O local parecia destinado apenas a pedestres. Ficamos assustados. A medida que avançávamos a estrada ficava mais estreita. Resolvemos voltar, mas primeiro precisávamos encontrar um local adequado para manobrar.

Num certo ponto, nos deparamos com uma ponte de madeira. Não sabíamos nem se a ponte suportaria o peso do carro. Descemos do carro e caminhamos a pé até avistarmos um ponto de manobra.
Decidimos então retornar ao carro, passar pela pequena ponte, e manobrar, nem sei como. Mas ainda havia o percurso de volta. Foi um sufoco mas no final deu tudo certo.

Seguimos para o centro da cidade, onde tiramos algumas fotos e estacionamos o carro no estacionamento (pago) do supermercado Migros. Nosso almoço foi lá mesmo.

O lugar tem um restaurante que serve sanduíches, massas e refeição a quilo. Escolhemos no quilo uma carne apimentada, um macarrão com currry e legumes. 

É o que tínhamos pra hoje.
Almoçamos e fomos caminhar pela cidade.


Vista de Davos

Almoço do Migros

Almoço no Migros

Retornamos ao carro e seguimos por estradas cênicas, passando pelo Passo Fluela e pelo Passo dello Stelvio.

O Passo Flüela está localizado nos Alpes Suíços, ligando as regiões de Davos e Engadin, no cantão de Grisões. Possui uma altitude de 2.383 metros e é uma rota cênica conhecida por sua beleza natural e acesso a diversas atividades ao ar livre. Durante o verão, é um destino popular para turistas que desejam fazer caminhadas, mountain bike e passeios de carro. No inverno faz parte do famoso circuito de esqui de Davos e oferece acesso a várias pistas de esqui e trilhas para praticantes de esportes de inverno, como snowshoeing e passeios de trenó.

O Passo dello Stelvio é uma das estradas de montanha mais altas da Europa, localizada nos Alpes Italianos, na região da Lombardia, atingindo uma altitude de 2.757 metros. Uma obra-prima da engenharia, com 48 curvas em cotovelo que serpenteiam pelas encostas íngremes da montanha oferecendo vistas deslumbrantes das montanhas circundantes e do vale abaixo. É também um destino muito popular entre os entusiastas de ciclismo, motociclismo e automobilismo.

E no meio dessa beleza indescritível: nós! 

O Mo reservou um hotel no meio do Passo dello Stelvio. O Berghotel Franzenshöhe é uma antiga construção com uma vista maravilhosa da estrada e das montanhas.

Chegamos por volta das 18:30, deixamos nossas coisas no quarto e fomos dar uma volta ao redor do hotel. À noite, jantamos no restaurante do hotel, desfrutando uma deliciosa e completa salada self-service, com macarrão alho e óleo e frango. O menu completo ainda teve uma sopa de vegetais e de sobremesa… Banana Split. 

Esqueci de dizer… No Passo Stelvio entramos na Itália. São quatro países em um único dia!! Batemos o recorde!

Depois da orgia do jantar… Fomos dormir. 
Amanhã tem mais.

Passo Fluela 



Pequenas vilas pelo caminho


Chegamos à Itália


Chegada ao Berg Hotel no Passo Stelvio

Passo dello Stelvio


Cardápio do jantar

Postar um comentário

0 Comentários