Dia 1 - Saint Gallen (Suíça)

 O voo foi tranquilo e pontual.

Serviram de um tudo naquele avião: Baileys, Campari, vinho… E bebemos de tudo. Também teve lanche, jantar e café!! O serviço de bordo da Swiss Airlines foi muito bom. Deu até para dormir um pouco. 

O voo durou 11 horas e desembarcamos em Zurique perto das 11 da manhã, no horário local.

Com pouca bagagem, havíamos embarcado com nossas malas nos compartimentos de bagagem do avião, então deixamos a aeronave rapidamente. Depois de passar pela alfândega, fomos ao estacionamento do aeroporto para pegar um carro que havíamos reservado pela internet.

A empresa escolhida, Enterprise, já havia organizado tudo para nós. Inicialmente, esperávamos um carro básico, mas acabamos recebendo um upgrade e nos entregaram um Nissan Kicks preto com teto solar.

A pessoa responsável pela entrega do veículo falava espanhol, o que facilitou muito! Pudemos entender todas as instruções perfeitamente, exceto por uma coisa: notamos que o carro não tinha estepe. Se um dos pneus furar, teremos que pedir socorro!

Pegando o carro na locadora Enterprise


Saímos do aeroporto em direção a Saint Gallen, nossa primeira parada na Suíça.

Essa cidade tem um significado especial, pois nossa filha Bia passou um ano por lá, hospedada numa família durante seu intercâmbio.

Após uma hora e meia de viagem, chegamos ao nosso destino. Estacionamos o carro na parte alta, perto da antiga residência da família de nossa filha e visitamos o endereço, mas não encontramos ninguém por lá. Parece que eles se mudaram há algum tempo.

Do alto da colina, tínhamos uma bela vista do centro da cidade.

Sabíamos que havia um funicular que descia até o centro, mas decidimos procurar as escadas. Durante nossa busca, encontramos os três lagos que minha filha costumava frequentar. Foi uma coincidência incrível.

Muitas famílias aproveitavam o dia quente para tomar sol e banhar-se nas águas geladas do lugar. O dia estava lindo.

Depois de passear pelos lagos, seguimos a pé até o centro histórico.

Bairro onde a nossa filha Bia morou 

Procurando as escadarias...


Três Lagos

Três lagos

Gramado junto aos Três Lagos

Três lagos

Três lagos


Vista da cidade

Achamos a descida para o centro da cidade 

Escadarias para o centro da cidade

Chegamos!!

Após a caminhada, paramos no mercado Migros para comprar nosso almoço: salada de frango, húmus e suco de laranja. Os proprietários desse mercado são judeus ortodoxos e não permitem a venda de bebida alcoólica 😳

Almoçamos numa pequena praça, no centro. Depois do almoço passeamos pelas ruas até anoitecer.


Centro histórico

Centro


Nosso almoço!


Escola que a Bia estudou

Centro histórico
 
Adoramos a cidade. Com uma rica herança cultural, arquitetura incrível e um centro histórico repleto de praças pitorescas, ruas de paralelepípedos, lojas elegantes, cafés acolhedores e restaurantes tradicionais.

Além disso, a cidade é cercada por uma paisagem deslumbrante, com colinas verdejantes, vales pitorescos e lagos cristalinos, oferecendo inúmeras oportunidades para atividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e passeios de barco.

Passamos por um dos maiores símbolos arquitetônicos da cidade, a Abadia (Stiftsbibliothek), foi fundada no século VIII que abriga uma impressionante coleção de manuscritos antigos, obras de arte e livros raros, além da famosa sala de leitura Rococó. 

Foto da sala de leitura Rococó da Abadia (Stiftsbibliothek)

Tambem passamos pela Roter Platz, ou Praça Vermelha, um centro de atividade cultural localizado em frente à Catedral de Saint Gallen.

Praça Vermelha

Como não tínhamos reservas para o pernoite em Saint Gallen, passamos por alguns hotéis, verificando a disponibilidade de quartos, porém estavam todos lotados.

Percorrendo as ruas da cidade

Vitrines dos famosos chocolates suíços

A água está disponível a todo momento, em muitas fontes espalhadas pela cidade.

Já era 8h da noite quando pegamos o funicular, uma espécie de trenzinho, de volta para a parte alta da cidade.


Nos despedimos da cidade e seguimos de carro pela auto estrada, por 25 minutos, até o Hotel Ibis, localizado na cidade vizinha, em Saint Margrethen. 

Preferimos ficar um pouco mais longe a ter que dormir debaixo da ponte 😳😳😳

Estamos a 1 km da Áustria!!! 

Quem sabe amanhã não damos um pulinho por lá!

Postar um comentário

0 Comentários