Dia 29 - De Governador Valadares à Conceição de Ibitipoca

Depois de alguns dias passeando pelas praias da Bahia, chegamos às serras de Minas Gerais. 

Saímos de Governador Valadares às 8:45 h. Pegamos a BR 116 e depois de três horas de viagem paramos em São João do Manhuaçu onde abastecemos, almoçamos e trabalhamos um pouquinho usando a internet do posto de gasolina. 
Depois do almoço, seguindo pela mesma estrada, fomos parados em Laranjal pela PRF que reclamou da falta da placa dianteira do "Bandido". Conversa daqui, conversa dali, o polícia nos liberou solicitando que fosse providenciada a placa na próxima cidade. O Mô ignorou a recomendação, mesmo porque, a viagem ainda ia longe e não tínhamos tempo a perder. 
Em Leopoldina seguimos pela  BR 267, repleta de curvas, linda demais! O asfalto pede uma recauchutagem urgente, principalmente na segunda metade do percurso até chegar em Juiz de Fora.
Foi uma penitência cruzar essa cidade! Vias estreitas, com muito trânsito e um visual de periferia desordenada. Um caos.

Vista da BR 267


Cruzando Juiz de Fora!

Passada a confusão voltamos para a BR 267 e seguimos até Lima Duarte, nosso destino final. Lá compramos alguma coisa para comer num mercadinho local e subimos os 24 km de serra até Conceição de Ibitipoca, uma vila junto ao Parque Estadual de Ibitipoca.
A estradinha sinuosa é de terra, com alguns trechos de calçamento com bloquetes. 
Chegando à vila nos deparamos com uma escuridão. Algum problema na iluminação do lugar deixou todo mundo no escuro.
Nos dirigimos a nossa pousada, Quinta do Barão, onde descarregamos a bagagem com a ajuda da luz do celular.

Subindo a serra para Conceição de Ibitipoca

Subindo a serra:


Saímos em seguida para jantar na pizzaria Serra Nostra, único local que tinha energia, por ter gerador próprio. A pizza, longe de ser sensacional, matou nossa fome. 
Quando a luz voltou na vila, retornamos para a pousada.
Amanhã tem passeio no parque. 


Postar um comentário

0 Comentários