Dia 28 - Deixando Trancoso rumo a Governador Valadares

Depois da pausa maravilhosa, fizemos o check out no hotel e fomos para uma pousada em Arraial d'Ajuda, que fica a 8 km de Trancoso. 

Essa parada era estratégica para aproveitar ao máximo o resort e ainda curtir uma das ruas mais charmosas do Brasil, a Rua do Mucugê.

Chegamos à pequena vila no final do dia. Deixamos o carro estacionado na frente da pousada (que não tinha estacionamento) e corremos para ver a praia, antes que a noite caísse.
Descemos a longa ladeira da Estrada de Mucugê e alcançamos a praia por uma acesso não muito agradável. Muitas construções desordenadas, estacionamento com “som” mais alto que o adequado e  sacos de lixo poluem bastante o visual. A abordagem dos garçons, mesmo naquela hora, é um pouco agressiva. Informam que no momento não há consumação mínima, mas o local estará fechando em poucos minutos.
Pedimos uma cerveja e nos sentamos frente ao mar calmo, com vista para os corais. A praia é muito bonita, porém o cheiro de alga incomoda um pouco. Ficamos por lá até a cerveja acabar, depois
caminhamos um pouco pela areia e retornamos, subindo a ladeira até o centro de Arraial.
O Mô seguiu para a pousada e eu fui caminhar pela Rua Mucugê para olhar as lojinhas.
Quando voltei para a pousada já era noite. Tomei um banho de piscina e depois me arrumar para jantar. 
Voltamos ao centro movimentado, passando pelas lojinhas, escadarias, igreja até escolhermos um local para jantar.
Arraial

Arraial

Hoje cedo, após o café, deixamos Arraial d'Ajuda e pegamos a estrada para Governador Valadares.
O dia estava quente, ensolarado e as estradas lindas e tranquilas.
Inicialmente pegamos a BR 101 e a belíssima BR 418. Apesar de bela, estava com muitas árvores caídas, que invadiam a pista. Talvez a tempestade do dia anterior tenha causado todo esse dano.

Árvore 1

Árvore 1

Árvore 2
  

De Teófilo Otoni pegamos a BR 116 até Governador Valadares onde estamos hospedados no Hotel San Diego Suítes. Jantamos no restaurante anexo, Giorgio Gastro, a melhor carne de toda viagem.
Amanhã seguimos para o último parque de nosso tour: Parque Estadual do Ibitipoca.

Nosso por do sol


Postar um comentário

0 Comentários