Dia 25 - Península de Maraú

Mô escrevendo:
Nestes três dias que passamos em Maraú fizemos o velho esquema do café reforçado e o almoço perto das 15 horas.
A Pousada Espaço do Sagui, em Taipus de Fora, nos proporcionou uma ótima hospedagem e o tempo também ajudou. O sol apareceu todos os dias! Nem uma gota de chuva.
Numa manhã fomos caminhando pela praia até Barra Grande (cerca de 8km) e voltamos de jardineira (R$25,00/pax, negociados na hora). Lá, diferente de Taipus, tem um agito noturno com muitos bares,  restaurantes e lojinhas. Mas não tem piscinas naturais. O mar é calminho e a cor da água nem de longe estava tão bonita como em Taipus de Fora. Achamos que fizemos uma boa escolha.
Barra Grande

Jardineira

No dia seguinte ficamos na praia e mergulhamos com máscara e snorkel,  aproveitando a maré baixa, quando o paredão de corais deixa o mar parecendo uma piscina.
Assim que a maré voltou a subir e o mar ficou agitado, apreciamos a paisagem sentados nas cadeiras, debaixo do guarda-sol alugado a 25,00/dia. Quando o mar invadiu praticamente toda praia, fomos almoçar, bem pertinho. São duas as opções para comer "pé na areia" e elegemos como nosso restaurante o Buda Beach.
Todo dia, no final da tarde, tomávamos banho na piscina do hotel e quando já estava anoitecendo, íamos até a praia que ficava a 200 metros da pousada, para ver a lua nascer. Cada dia um espetáculo diferente. Foi show!!!

Piscina natural

Piscina do hotel

Na véspera de nossa partida fomos conhecer o agito da noite de Barra Grande.
Demos uma volta no centrinho e voltamos correndo, pois a lua estava para nascer, e a melhor visão é de Taipus, onde ela “sai” do mar.
Jantamos novamente no Luar do Leão, e fomos dormir. Amanhã seguimos para Trancoso.