Dia 23 - Conhecendo as Piscinas Naturais de Taipus de Fora - Península de Maraú - Bahia

Deixamos Olindina as 8 da manhã, depois de um café com bastante fruta... Pois, o resto era melhor não arriscar!

O Google indicava oito horas de viagem pela frente!
Pegamos a BR 110 e voltamos a sentir saudades das estradas dos sertões. 
A BR estava muito movimentada, com muitos caminhões que se enfileiravam e dificultavam a ultrapassagem.
A cada 20 km uma pequena cidade. A cada cidade 3 ou 4 lombadas. A paciência foi se esgotando e nem havíamos começado a viagem.
Depois de 85 km pegamos a BR 101 que estava pior ainda. Como até hoje não duplicaram essa estrada? Bizarro! Continuamos a encontrar lombadas e cidades... Tá louco! Era 60 km por hora no máximo!Saímos da BR e seguimos até Valença pela BA 542 que deu uma aliviada no trânsito. Paramos para almoçar no restaurante Peralta, na beira da estrada. Uma moqueca de peixe sensacional, acompanhada de pimenta de verdade!Depois do almoço seguimos viagem pela BA 001, precária demais! Um asfalto horrível, muita lombada e passando em municípios paupérrimos. Percorridos 67 km nessa estrada teve início o trecho de terra, com 43 km até Taipus de Fora, na Península de Maraú. 
Por conta das chuvas dos últimos dias esse trecho estava muito ruim, com costela de vaca, buracos e lama. Gastamos 1 hora 45 minutos só nesse trajeto.
Depois de 473 km percorridos em 9 horas, finalmente chegarmos na Pousada Espaço do Sagui.Eu fui direto ver o mar enquanto o Mô fazia o check-in.
A pousada é linda, super bem cuidada com um quarto enorme e agradável. Adoramos!A noite de lua cheia convidou para uma caminhada na praia.Jantamos no restaurante Luar do Leão, muito bom.
Amanhã, se tivermos sorte, vamos conhecer as famosas piscinas naturais de Taipus de Fora.

BA001

Início do trecho de terra


Anoitecendo em Taipus de Fora 


Taipus de Fora

Jantando no Luar do Leão


Postar um comentário

0 Comentários