Dia 14 - Deixando o Maranhão rumo ao Piauí

 Fizemos o check out no Hotel Trevão perto das 8 da manhã.

Estávamos deixando para trás o Parque Nacional da Chapada das Mesas, nas cidades de Carolina e Riachão, que nos proporcionou paisagens maravilhosas.
O Maranhão nos surpreendeu. 
Já havíamos passado pelos incríveis Lençóis Maranhenses, mas essa natureza verde, com água abundante, é outra história!
Na Chapada das Mesas encontramos uma grande variedade de cânions, cachoeiras, formações rochosas, cerrado e muitas estradas de terra para quem curte o off road.  Embora estivéssemos no período da chuva, as tempestades que ocorriam normalmente na parte da tarde atrapalharam muito pouco os passeios e proporcionaram alguma emoção, aprimorando as habilidades do meu piloto 4x4 e seu "Bandido".
Adoramos e recomendamos. Só fica uma sugestão: fujam de finais de semana e feriados. O passeio será muito mais tranquilo e proveitoso.

Pegamos novamente a BR 230, a Transamazônica, e percorremos quase 500 km até seu km 0, na ponte sobre o Rio Parnaíba, que divide os Estados do Maranhão e Piauí. A estrada, embora um pouco estreita para as carretas, estava muito tranquila e com bom asfalto.
Almoçamos na última cidade maranhense, Barão de Grajaú. Uma comida simples e gostosa do posto Boiadeiros I, com banheiros limpos, chuveiros e uma grande área de estacionamento.
Depois do almoço percorremos mais 280 km na PI140 até a cidade de São Raimundo Nonato, o nosso ponto de partida para conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara. A estrada também estava boa, tranquila, com alguns trechos esburacados, mas nada que comprometesse a viagem. O que preocupou foi a quantidade de bodes e cabras que pastavam nos acostamentos e passeavam atravessando a pista!
Para nossa sorte a chuva não deu as caras. 
Chegando à cidade nos hospedamos no Hotel Real, muito simples e confortável. 
Deixamos as malas e fomos conhecer as principais ruas de comércio. O lugar deixa a desejar, com ruas e calçadas esburacadas e pouca estrutura para o turismo. 
Jantamos na pizzaria Zé Trovão. A pizza foi servida em mesinhas de plástico dispostas numa pequena praça. Até que estava bem boa!
Amanhã começa nosso passeio no Piauí.

Bodes do asfalto!

Percorrendo a PI140:


Entrando na cidade de São Raimundo Nonato:

Postar um comentário

0 Comentários