Dia 2 - Rumo a cachoeira São Bernardo - Parque Estadual deTerra Ronca - Goiás

Deixamos o hotel simples, mais muito agradável, perto das 9 da manhã.

Piscina do hotel

Café da manhâ

Nosso destino de hoje: a cachoeira de São Bernardo. Percorremos desde Formosa, a BR020, por cerca de de 3 horas.
A estrada muito tranquila, com algum movimento de caminhão, passou por pequenas centros urbanos que servem de apoio ao agronegócio.
Passamos por muitos pastos e plantações. Essas estradas, muitas delas recém asfaltadas,  transportam a riqueza do Brasil.
Fizemos uma parada para o almoço na cidade de Posse,  na churrascaria Fogo e Brasa, dentro do posto de gasolina Vereda. Comida muito boa! Teve até sobremesa de paulistano, pétit gateau que o Mô comeu sozinho😩.



Depois dessa parada seguimos para a cachoeira. Fazia 30 graus, ideal para um banho!
A partir de Guarani de Goiás rodamos 28 km em estrada de terra até a cachoeira São Bernardo. A entrada custou R$5,00 por pessoa.









A água quentinha (isso mesmo!) convidava para um mergulho. Não sei se é porque começou a temporada de chuva, mas a cachoeira era pesada... Não era possível ficar debaixo dela.
Ficamos nos deliciando por lá mais de uma hora. Não tinha ninguém. Só nós e a natureza! Delícia!
Deixando a cachoeira nos dirigimos a pousada Alto da Lapa, dentro do parque estadual Terra Ronca.
O lugar é simples, mas inacreditavelmente acolhedor para quem está no meio do nada.  Fomos recebidos pela proprietária, Enes, uma senhora miúda e muito simpática.   
Nos dirigimos ao chalé previamente reservado, colocamos novamente o maiô e fomos para piscina, quentinha.
Depois que o sol se pôs, nos servimos de uma porção de linguiça acebolada com pão caseiro, acompanhado de cerveja geladinha.



 






Pãozinho caseiro

Amanhã pela manhã marcamos um passeio com o guia Rafael, tel: (62) 99624859 que é bombeiro na cidade de Posse e guia nas horas vagas.
Até lá.   

Postar um comentário

2 Comentários