Depois de um delicioso café da manhã, deixamos Maringá com o céu nublado e clima ameno. Era 8 da manhã quando pegamos a estrada em direção a Foz do Iguaçu.
Fizemos uma parada para abastecimento em Ubiratã e, em seguida, continuamos nossa viagem por boas estradas, embora com bastante movimento, especialmente depois de Cascavel. Essa região é bastante urbana.
Chegamos a Foz do Iguaçu, no hotel Iguassú Holliday, por volta das 14h, mas não nos permitiram fazer o check-in, que só começaria às 15h. Trocamos de roupa no banheiro, deixamos a bagagem na recepção e compramos nossos ingressos para a Hidrelétrica de Itaipu. Pegamos um Uber e seguimos para a visitação.
O local, uma gigantesca barragem construída entre 1975 e 1982, foi considerada a maior do mundo, superada apenas em 2003 pela barragem das Três Gargantas, na China. O tour “Itaipu Panorâmico” custa R$42,00 e tem duração média de uma hora.
Comemos alguns salgados, trocamos nossos vouchers por ingressos e iniciamos o passeio assistindo a um vídeo que conta a história da hidrelétrica. Em seguida, pegamos um ônibus que faz uma parada em um mirante para fotos e depois seguimos para o tour sobre a barragem. Foi muito bacana!
0 comentários:
Postar um comentário