Dia 2 - Maringá - Foz do Iguaçu

Depois de um belo café da manhã deixamos Maringá com o céu nublado e clima ameno.
Nosso café preparado pelo Lulão
Mesa do caff
Era 8 da manhã quando pegamos a estrada sentido Foz do Iguaçu.
Nossa estrada
Fizemos uma parada para abastecimento em Ubiratã e depois continuamos viagem por boas estradas, mas com bastante movimento, principalmente depois de Cascavel.
Essa região é muito urbana.

Chegamos em Foz do Iguaçu, hotel Iguassú Holliday, perto das 14 h porém não permitiram o checkin que começaria somente as 15.
Trocamos as roupas no banheiro, deixamos a bagagem na recepção, compramos nossos ingressos para a Hidrelétrica de Itaipu,  pegamos um Uber e seguimos para a visitação.
O local, uma gigantesca barragem construída entre os anos 1975 e 1982 foi considerado a maior barragem do mundo, superado em 2003 apenas barragem das Três Gargantas construída na China.
O tour “Itaipu Panorâmico” custa R$42,00 e tem uma duração média de uma hora.
Comemos alguns salgados, trocamos nossos vouchers por ingressos e iniciamos o passeio assistindo um vídeo contando a história da hidrelétrica. Em seguida pegamos um ônibus que faz uma parada num mirante para fotos e depois um tour sobre a barragem. Muito bacana.
Entrada da Idrelétrica
Ônibus que faz o percurso externo

Retornamos ao hotel para um banho de piscina  e jantar.