Dia 20 - Península de Osa - Puerto Viejo de Talamanca

Hoje acordamos às 5h15 da manhã para aproveitar a luz do sol.
Percorremos 510 quilômetros atravessando da costa do Pacífico para o Caribe.
Esse percurso demorou 11 horas com algumas pequenas paradas para abastecimento e lanche.
O principal caminho é a Ruta 2 ou Interamericana Highway que atravessa uma cordilheira que chega a quase 3400 metros de altitude.
A estrada é a principal via que corta o país, mas é simples, cheia de curvas, não tem acostamento e o asfalto nem sempre é bom.
Como ela une toda América Central tínhamos a expectativa de que poderíamos enfrentar muitos caminhões que saem do Panamá, porém como era domingo, não tivemos problemas. Mesmo assim a viagem foi muito lenta.
Voltando ao nível do mar as curvas deram uma trégua!
Passamos por Puerto Limon, a maior cidade do litoral caribenho da Costa Rica, onde fica o principal porto de exportação de produtos para a Europa. Seguimos margeando o mar do Caribe até Puerto Viejo.
A pequena vila não encanta pela beleza. Longe disso.
Há uma confusão desorganizada que mistura bugigangas rastafári, casebres em palafitas mal cuidados e alguns poucos restaurantes sofisticados.
A praia do centro tem areia preta e pouco convidativa.
O principal atrativo é o surf, em Salsa Brava, que definitivamente não é para iniciantes: as ondas quebram em corais.
Chegamos a nosso hotel, La Finca Chica, perto das 18 horas, depois de um rápido passeio pela vila.
A acomodação é muito agradável, um chalé de madeira no meio da mata, com quarto, cozinha, banheiro e uma enorme varanda. Só faltou a vista para o mar.
Amanha vamos finalmente utilizar os snorkel trazidos do Brasil.
Bj

Amanhecendo em Baia Drake
Ponte estreita no caminho
Os pontinhos vermelhos são as araras