Dia 5 - San José - La Fortuna

Hoje pela manhã recebemos o carro alugado e deixamos San José em direção a cidade de La Fortuna onde fica o vulcão Arenal. No caminho passamos pelo Parque Nacional Vulcão Poás.
A Costa Rica possui mais de 100 vulcões ativos e o vulcão Poás, com duas crateras, é um dos mais visitados. Fica a uns 60 km da capital San José.
Chegando ao parque a moça que fica na bilheteria informou que não era possível avistar o vulcão. O tempo estava chuvoso e encoberto e os US$30 da entrada seriam desperdiçados pois não íamos conseguir ver nada.
Resolvemos então retornar e tentar uma visita num outro dia.
De qualquer forma valeu o passeio. A paisagem é maravilhosa, com muita vegetação, animais silvestres e rios transparentes. Embora a pista fosse simples, estava bem calçada, com muitas e muitas curvas.
Chegamos a quase 2000 metros de altitude.
Do parque seguimos para o vulcão Arenal. Mais uma vez paisagens incríveis.
Fizemos uma pequena parada para almoço numa casa de frangos: frango assado, batata frita e sprite!
Poucos quilômetros a frente e chegamos em La Fortuna.
A cidade está muito movimentada.Turistas de todo o mundo vem aproveitar as mais de 40 opções de passeios ecológicos oferecidos pelas agências de turismo.
Canoagem, cavalgadas, passeio de barco, caminhadas, rafting, arvorismo, banho em águas termais são algumas das opções oferecidas por aqui.
A capacidade de entreter o turista é excepcional e nem precisaria de nada disso pois a paisagem já é um show a parte.
Seguimos direto ao nosso hotel, o Arenal Observatório Lodge.
Não poderia haver lugar mais lindo para se passar a virada do ano.Indescritível. Mesmo com a chuva me deixou encantada.
Os quartos tem vista para o vulcão e do restaurante podemos avistar o lago Arenal.
Passaremos a virada do ano em nossa varanda, curtindo o som do silêncio e desejando um 2017 lindo para nossa família e amigos.
Feliz 2017!
Bjs

Sem querer saiu minha cara de encantamento!

Nosso hotel:
quarto
varanda com uma bela vista