Reading
Add Comment
Hoje foi dia de passearmos em Fes, a segunda maior cidade do Marrocos, com mais de 1 milhão de habitantes. Foi fundada em 789 d.C.
Sua atração principal é a medina (cidade velha) onde pudemos observar as antigas construções, os templos religiosos, o comércio e a universidade mais antiga do mundo, a Quaracuilyine.
Fes é uma das cidades imperiais do Marrocos.
A nossa guia, marroquina, muito divertida e alegre, nem de longe parece com as mulheres muçulmanas que vemos nas ruas. Independente e solteira aos 49 anos, disse que não quiseram casar com ela por causa da sua profissão "masculina": guia turístico! E disso só lamenta o fato de não ter sido mãe. Abraça e beija todo mundo! Muito bacana!
O passeio começou com uma visita a um palácio. De lá seguimos para um antigo bairro judaico e depois a uma fábrica de mosaicos e peças de argila. Por último fomos a caótica medina. Um labirinto muito maior que o de ontem. Tudo pode ser encontrado por lá.
Visitamos um curtume, com aquele cheiro forte de estrume misturado com carne podre... Mas muito interessante. (Para amenizar o cheiro oferecem hortelã!)
Um guia nos explicou as etapas do curtume e por fim nos levou a lojinha... É claro!
Almoçamos num típico restaurante marroquino e mais uma vez a comida estava muito boa.
Depois do almoço retornamos ao hotel e ficamos na piscina. O calor mais uma vez estava demais.
Descansamos e jantamos todos juntos numa conversa animada.
Depois do briefing para o dia seguinte, fomos dormir.
Amanha tem mais!
0 comentários:
Postar um comentário